Huawei quer lançar carros autónomos! Meta? Até 2025

A Huawei ainda se está a adaptar ao ‘novo normal’, visto que as limitações impostas pelo governo Norte Americano continuam a fazer das suas. Afinal de contas, contra as expetativas de alguns entusiastas, a administração de Biden continuou a ‘guerra’ de Donald Trump, e pelos vistos, o machado não vai ser enterrado tão cedo quanto isso.

No entanto, mesmo com algumas dificuldades na ementa, a Huawei não parece querer tirar o pé do pedal da inovação. Por isso, os projetos para lançar um carro autónomo parecem ter continuado, com o desenvolvimento prestes a entrar numa etapa crítica.

Afinal de contas, a Huawei parece querer lançar o primeiro modelo antes de 2025.

Huawei quer lançar carros autónomos! Meta? Até 2025

HUawei carros

Portanto, depois de ter sido “afastada” do mundo dos smartphones e de ter renovado a aposta nos PCs e Wearables, tudo indica que o próximo grande alvo da Huawei é mesmo o mercado automóvel. Afinal de contas, o executivo Wuan Jun afirma que é perfeitamente possível para a Huawei, lançar um carro 100% autónomo até 2025.

O que na verdade faz algum sentido, visto que temos muitas grandes empresas do mundo tecnológico a apostar neste mercado, como é o caso da Google, LG, Xiaomi, e claro, a Tesla. Mas lá está, é muito provável que a Huawei tenha de fazer uma parceria com uma fabricante já estabelecida... O que levanta outra questão bastante interessante! Que fabricante será esta?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também