Huawei prepara quatro truques que podem fazer a diferença

Na leak acompanhámos alguns dos principais lançamentos na Huawei Developers Conference. Claro que os principais destaques foram para a nova Honor Smart Screen e também para o novo sistema operativo Harmony OS. De facto e com razão estas foram as novidades mais badaladas do evento. No entanto, houve outras que passaram mais despercebidas mas que podem fazer a diferença mais à frente. É exactamente para essas tecnologias inovadoras, ou melhor, quatro truques, que vamos olhar a seguir.

Huawei já tem quatro truques na manga. Consegue adivinhar?

Tecnologia de ondas milimétricas

Esta tecnologia permite o controlo remoto com gestos. Para além disos, também mede a distância e consegue testar os batimentos cardíacos dos utilizadores e a capacidade de respiração. Já imaginou o que isto pode fazer aplicado a um smartphone?

Sem dúvida um dos grandes quatro truques! 

quatro truques

Projeção de baixa latência

Esta é também uma tecnologia interessante para os adeptos da projeção, ou para se perceber melhor, do streaming para outro ecrã. Na prática pode reduzir o delay em até 60 milisegundos. Isto é bem diferente da tecnologia Miracast que está disponível nos ecrãs inteligentes.

Tecnologia de posicionamento local de alta precisão

Com as tecnologias atuais pode haver sempre uma pequena margem de erro quando se trata de localizar pessoas ou objetos. No entanto, com esta novidade da Huawei a precisão é garantida. Com a ajuda dos sinais wireless à volta, o próprio sistema de frequência do sistema e um algoritmo especial a localização vai ter mais precisão do que nunca. Quando falamos de precisão falamos de uma margem de erro entre os 1 e os 3 metros.

Ecrã LCD com sensor de impressões digitais integrado.

Na Huawei Developers Conference, a empresa apresentou um smartphone de ecrã LCD com um sensor de impressões digitais no ecrã. De acordo com a empresa, este dispositivo entrará em produção em breve.

Uma empresa também chinesa e aliada próxima da Huawei, a BOE, já tem um ecrã LCD com um sensor de impressões digitais integrado.

Ainda assim não sabemos se este smartphone Huawei em particular o usa. No entanto, lembramos que a BOE forneceu ecrãs para alguns dos principais dispositivos da Huawei, incluindo o Huawei Mate X.

Liu Xiaodong, vice-presidente da BOE, revelou no MWC 2019 Global Display Elite Summit que a tecnologia de sensor de impressões digitais da BOE foi desenvolvida com sucesso e estará a ser produzida em massa no quarto trimestre de 2019.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário