Já sabe quais são os melhores portáteis de 2019?

portatil, zenbook

Já sabe quais são os melhores portáteis de 2019? – O mundo dos computadores muda todas as semanas, especialmente quando estamos a falar de portáteis. Afinal de contas, se leu o nosso “Será que está na altura de mudar de portátil?” sabe que nos últimos 4/5 anos muita coisa mudou, e comprar um portátil agora nada tem a ver com a compra que poderia fazer no passado.

Claro que tudo isto é muito bonito de se escrever e de ler, quando não fazemos ideia do modelo a escolher…

Por isso, lá fui eu fazer uma pesquisa, de maneira a escolher o melhor portátil para cada um destes segmentos de mercado:

  • O melhor portátil para qualquer ocasião (No geral)
  • O melhor para produtividade
  • O melhor portátil Budget
  • O melhor portátil Gaming
  • O melhor MacBook

O melhor portátil para qualquer ocasião – Dell XPS 13” 9380

O melhor portátil para trabalhar, jogar, etc… Tem de ser obrigatoriamente algo com bom poder de processamento, boa bateria mas acima de tudo, que seja um portátil e não um transportável.

Dito isto, a gama de portáteis XPS da Dell é sem dúvida uma das mais notáveis no mercado e não é por acaso. O Dell XPS 13” 9380 é muito provavelmente, um dos portáteis Windows mais completos que o dinheiro pode comprar. Muito graças ao seu processador Intel de oitava geração, uma bateria excelente, e eliminação das margens do ecrã com a passagem da webcam da parte de cima para a parte de baixo.

Além disto, temos ainda um SSD NVMe super rápido, um teclado que é sem dúvida um prazer de utilizar, num corpo de 1.2KG.

O melhor portátil para trabalhar (15”) – Lenovo ThinkPad X1 Extreme

thinkpad x1

A linha ThinkPad que era antigamente da IBM, é sem dúvida uma das mais icónicas se o seu objetivo é trabalhar com muita qualidade. Dito isto, o novo ThinkPad X1 Extreme tenta oferecer tudo aquilo que um trabalhador arduo necessita, ao trazer consigo o mais recente Intel Core i7-9850H, bem como um ecrã 4K OLED (TouchScreen). Além disto, temos ainda um GTX 1650 Max-Q e uma excelente escolha de portas para uma excelente conectividade.

O melhor portátil Budget – ASUS ZenBook 13” (UX333FA)

zenbook 13

Sempre foi possível encontrar boas máquinas entre os 600-900€. Mas sem dúvida que hoje em dia esta missão está bem mais facilitada! Prova disso é o ASUS ZenBook 13 que não só traz um design brutal, como ainda traz especificações bastante interessantes a acompanhar.

Afinal de contas, estamos a falar de um dos portáteis que menos mossa irá fazer às suas costas. Trazendo uma performance bastante porreira para cima da mesa, tendo em conta o seu preço.

O melhor portátil Gaming – MSI GS65 Stealth RTX

Antigamente, se queria jogar ‘on the move’ teria de andar com um autêntico peso pesado na sua mala. Isto sem contar com o transformador de 2KG que também teria de levar consigo. (Para carregar a bateria que por si só, apenas lhe iria dar 90min de gaming.)

Pois bem, hoje em dia, as coisas já não são assim! E prova disso é o MSI GS95 Stealth RTX que já traz consigo um ecrã 1080p 144Hz, um Intel Core i7-8750H e 16GB de memória RAM. Tudo isto com o peso de ~1.8kg.

O melhor MacBook – Apple MacBook Pro 13”

apple macbook

Eu sei que nem todos os utilizadores gostam da Apple, ou dos seus produtos. Mas a verdade é que um MacBook é muito provavelmente aquilo que qualquer utilizador irá necessitar para o seu trabalho no seu dia a dia. Na verdade, é o portátil que uso todos os dias para escrever para a Leak.pt! E nunca me deixou ficar mal.

Na minha opinião, o sonho é ter um MacBook Pro para a portabilidade. E posteriormente um Desktop Windows para jogar e trabalhar mais a sério.

Dito isto, o MacBook Pro 13” mais recente oferece uma resolução de 2560 x 1600 (True Tone), com um excelente brilho. Como base temos um Intel Core i5, que não parece suficiente… Mas que na verdade o macOS irá compensar com a sua eficiência


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.