Huawei P30 Pro não ganha nas selfies mas arrasa no resto

Huawei P30 Pro

O Huawei P30 Pro que foi lançado no mês passado juntamente com o Huawei P30 é atualmente o líder do DxOMark ao nível de câmaras principais. Isto não é de estranhar. De facto, quanto mais testo este equipamento, mais fico impressionado com as potencialidades da câmara. No entanto, na câmara frontal não é o rei. De facto, conquistou 89 pontos. Na realidade, ao nível das fotos, conseguiu 90 pontos. Os 89 dizem respeito ao vídeo capturado com a câmara para selfies. Ainda assim, a média ficou nos 89. Isto coloca este dispositivo na quarta posição do ranking geral.

Huawei P30 Pro não ganha nas selfies, mas conquista em tudo o resto! 

O líder desta categoria é o Samsung Galaxy S10 Plus que conquistou 96 pontos. A seguir aparece o Google Pixel 3 e o Samsung Galaxy Note 9, ambos com 92 pontos. O Huawei P30 Pro é o quarto ao nível da câmara frontal.

Ao nível das câmaras em geral e sobretudo das principais a Huawei domina.

Talvez isto ajude a explicar o comunicado que a Huawei fez recentemente. Este fabricante anunciou que o HUAWEI P30 Pro quebrou todos os recordes anteriores de pré-vendas de dispositivos desta marca em Portugal.

Huawei P30 Pro bate recorde, embora não tenha sido uma surpresa. 

Lembramos que este dispositivo foi anunciado no dia 26 de março, e esteve em pré-venda até ao dia 4 de Abril, último dia antes da disponibilidade comercial em Portugal.

Huawei P30 Pro bate

Olhando para os números, as pré-vendas do HUAWEI P30 Pro superaram as da serie P20 em 201%.

Entretanto o modelo mais procurado está a ser a versão em Preto, seguida de perto pelo Cristal que foi a unidade que a Huawei nos cedeu para teste e é lindíssimo. Logo a seguir está a cor Aurora.

De facto este sucesso em Portugal não surpreende, uma vez que lá fora se está a passar exatamente o mesmo. Na China e mais concretamente na loja Vmall foram precisos apenas 10 segundos para se esgotar todo o stock numa venda flash.

Entretanto e só na loja oficial da Huawei na China já foram vendidas mais de 100 mil unidades da gama P30, onde estão incluídos os dois modelos. Ou seja, o standard e o Pro.

De facto tudo parece correr de feição para a Huawei. Lembramos que este equipamento até já foi certificado pelo YouTube como um excelente smartphone para a multimédia.