Finalmente, o Huawei P10 Lite e o Mate 10 Lite começaram a ser atualizados para o Android 8.0 Oreo. A notícia chega da Alemanha, onde os utilizadores já estão a ser notificados para este update via OTA. Segundo relatos, o novo firmware tem o número de compilação WAS-LX1A 8.0.0.362 (C432) para o P10 Lite e o RNE-L01 8.0.0.330 (C432) para o Mate 10 Lite. A atualização pesa cerca de 2,5 GB caso esteja a descarregar o Oreo pela primeira vez. Se por algum motivo já tinha aderido à versão beta então só terá apenas 500 MB.

Esta atualização vem com alterações significativas ao nível da interface e ainda se destacam as melhorias relacionadas com inteligência artificial.

Agora, o sistema operativo inicia-se mais rapidamente e tem também melhor desempenho, apesar da nova tecnologia GPU Turbo ainda não estar integrada no firmware.

Importa salientar também as melhorias ao nível da segurança do sistema operativo e as dicas inteligentes que informam os utilizadores acerca das funcionalidades mais úteis do EMUI. Em paralelo, agora é possível sincronizar mais informações do LinkedIn com o e-mail e o calendário, e também há um menu de configurações redesenhado.

Outras novidades dão conta de uma lixeira na aplicação de galeria que contém as fotos excluídas e a mantém lá durante até 30 dias. Agora, o Huawei P10 Lite e o Mate 10 Lite podem-se ligar a dois dispositivos Bluetooth, ao mesmo tempo, embora não seja possível na versão anterior. Dado que a atualização foi lançada para unidades alemãs de Huawei P10 Lite e Mate 10 Lite, deve chegar a todas as unidades muito em breve.

Importa salientar que estes dispositivos também devem receber a tecnologia GPU Turbo nos próximos meses que melhora o desempenho gráfico e reduz o consumo de energia.

GPU Turbo: 60% mais desempenho

O GPU Turbo é sem dúvida uma tecnologia especial porque aumenta drasticamente a Eficiência do Processamento Gráfico em smartphones, permitindo que estes dispositivos executem jogos com gráficos muito pesados ​​sem afetar significativamente a vida útil da bateria. Se quer números, então esta nova tecnologia da Huawei e da Honor consegue aumentar o poder do processamento gráfico em 60% e reduz o consumo de energia em 30%. Estes são alguns números significativos que, quando adaptados a situações do dia-a-dia, garantem um impulso notável no desempenho gráfico.

Resumidamente, parece que a Huawei conseguiu ajustar a forma como a placa gráfica lida com o processamento gráfico para aumentar sua eficiência de forma significativa. Pense nesta tecnologia como um turbo para o smartphone. O que é realmente muito interessante é que o hardware existente também vai beneficiar da tecnologia GPU Turbo. Considerando o grande número de smartphones Honor e Huawei com o mesmo chipset, é provável que vários equipamentos obtenham esta nova tecnologia.

via

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.