Huawei oficializa MateBook de 13 Polegadas com NFC


Por em

Hoje, através de um evento na China, a Huawei anunciou o tablet Media M5 Youth Edition e o MateBook de 13 polegadas. O principal ponto-de-venda deste notebook é que ele oferece suporte para conectividade NFC.

Comparativamente ao notebook MateBook X Pro que foi anunciado em fevereiro, o Matebook de 13 polegadas apresenta um ecrã sensível ao toque de 13,3 polegadas que suporta a resolução de  2160 x 1440 pixéis e oferece uma impressionante relação ecrã-corpo de 88%. As molduras esquerda e direita do portátil têm apenas 4,4 mm. Destaca-se ainda uma proporção 3:2, 100% sRGB e 300nits de brilho.

A parte mais grossa do Matebook de 13 polegadas tem apenas 14,9 mm e pesa 1,28 kg. O novo portátol da Huawei é 6% menor e mais leve que o MateBook X Pro. Vai estar disponível em cores como cinza, prata e ouro rosa.

Importa salientar que o MateBook de 13 polegadas está equipado com conectividade NFC. A área de reconhecimento NFC está colocada no apoio para as mãos do lado direito. Destaca-se ainda o sensor de impressões digitais incorporado abaixo do botão de energia.

O MateBook de 13 polegadas está disponível em duas variantes. Uma é impulsionada pela 8ª geração do processador Intel Core i5-826U com placa gráfica UHD620. Outra tem também um processador de 8º geração Core i5-8560U com gráfica NVIDIA MX150.

As duas variantes vêm com 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento SSD e uma bateria de 42W. O portátil está também equipado com tecnologia Shark Fin Fan 2.0, que inclui um módulo de arrefecimento com uma dupla ventoinha e dois heat pipes. As ventoinhas funcionam a 8.000 RPM. O lado esquerdo do dispositivo possui uma porta USB-C. Do lado direito está outra porta USB-C e uma saída de áudio de 3,5 mm.

A Huawei não confirmou o preço do novo MateBook de 13 polegadas. O que sabemos é que as vendas comecem em dezembro. Espera-se este portátil tenha um preço menor do que o MateBook X Pro, que tem um preço de lançamento de1155 Euros na China.

Ao nível do lançamento internacional ainda nada se sabe.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.