Huawei Nova 5: será o grande concorrente do Redmi K20?

Depois de apresentar o smartphone Huawei Maimang 8 no mercado chinês, parece que este empresa está pronto para lançar mais um dispositivo. Mais especificamente, trata-se dos smartphones da série Huawei Nova 5.

Para abrir ainda mais o apetite, chegou à Internet a imagem das películas do Nova 5 e Nova 5 Pro que revelam que estes dispositivos terão um ecrã total sem qualquer tipo de monocelha. 

Dito isto, a Huawei deve apostar num mecanismo de câmara pop-up para a câmara para selfies ou pode utilizar um mecanismo de câmara rotativa semelhante ao que vimos no Asus Zenfone 6 e no Samsung Galaxy A80 que foram lançados recentemente.

Nova 5

Lembramos que a recente certificação da EEC confirmou que o Huawei Nova 5 possui o número de modelo SEA-LX1. Já o Nova 5i tem o número de modelo GLK-LX1U. No entanto, a aprovação da EEC destes smartphones não revelou nenhuma informação acerca das especificações.

De acordo com as informações que circulam na Internet, o Huawei Nova 5 deverá integrar um ecrã OLED. Entretanto, o tamanho exato ainda não é conhecido. Espera-se que venha com o sensor de impressões digitais integrado no ecrã. No entanto, há também a possibilidade dele estar montado na parte lateral. Quem sabe poderá ser a diferença entre o modelo Pro e o Standard.

Nova 5

No interior está o chipset Kirin 980.

Já ao nível da captura de imagem, estes dispositivos terão uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor principal de 48 megapixéis IMX586 da Sony. Na parte fronta, o smartphone estará equipado com um sensor de 25 megapixéis.

Espera-se que o smartphone seja alimentado por uma bateria de 3.500mAh. Se esta informação se confirmar, então a outra que circula na Internet também deve ser verdade. Ou seja, o dispositivo também virá com suporte para a tecnologia de carregamento rápido de 40W.

Embora a data de lançamento ainda não tenha sido confirmada, é provável que esta nova gama seja oficializada até o final deste mês.

Será um dos maiores concorrentes do Redmi K20? Tudo vai depender do preço!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

pub