Huawei Mate X: 6GB de memória e 512GB de armazenamento

Passaram algumas semanas deste que um smartphone Huawei desconhecido com o nome de código NEO-AL00 apareceu TENAA. Inicialmente, pensava-se que seria uma das séries P20, apesar dessas dúvidas terem sido rapidamente dissipadas. Agora julga-se que este equipamento será o Huawei Mate X.

O Huawei Mate X será o novo equipamento de topo da Huawei. Os ficheiros de firmware mostram que o Kirin 970 será o processador escolhido ao qual se juntam 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, o que nos pareceu estranho, tratando-se de um equipamento emblemático e aparentemente não estávamos enganados.

Embora o processador do novo Mate X possa ser, de facto, o Kirin 970 uma vez que a Huawei ainda não lançou outro, a memória e a capacidade de armazenamento não serão certamente.

A listagem da TENAA que foi atualizada revela agora mais configurações. Segundo a atualização efetuada segunda-feira, 19 de março, o Huawei Mate X terá 6 GB de RAM e 512 GB de capacidade de armazenamento, o que já nos parece muito melhor.

Embora a maior capacidade de armazenamento atual nos smartphones seja de 256 GB, os 512 GB não são uma realidade distante. Lembramos que no ano passado, a Samsung anunciou que iria começar a produzir sistemas de armazenamento flash com 512 GB.

Huawei Mate X

O Huawei Mate X será provavelmente o primeiro smartphone no mundo a vir com a nova capacidade de armazenamento, visto que a própria Samsung não anunciou uma versão de 512GB do Galaxy S9 e Galaxy S9+. No entanto isto deverá acontecer também nos futuros equipamentos do gigante coreano.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!