Huawei Mate X: 6GB de memória e 512GB de armazenamento

Passaram algumas semanas deste que um smartphone Huawei desconhecido com o nome de código NEO-AL00 apareceu TENAA. Inicialmente, pensava-se que seria uma das séries P20, apesar dessas dúvidas terem sido rapidamente dissipadas. Agora julga-se que este equipamento será o Huawei Mate X.

O Huawei Mate X será o novo equipamento de topo da Huawei. Os ficheiros de firmware mostram que o Kirin 970 será o processador escolhido ao qual se juntam 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, o que nos pareceu estranho, tratando-se de um equipamento emblemático e aparentemente não estávamos enganados.

Embora o processador do novo Mate X possa ser, de facto, o Kirin 970 uma vez que a Huawei ainda não lançou outro, a memória e a capacidade de armazenamento não serão certamente.

A listagem da TENAA que foi atualizada revela agora mais configurações. Segundo a atualização efetuada segunda-feira, 19 de março, o Huawei Mate X terá 6 GB de RAM e 512 GB de capacidade de armazenamento, o que já nos parece muito melhor.

Embora a maior capacidade de armazenamento atual nos smartphones seja de 256 GB, os 512 GB não são uma realidade distante. Lembramos que no ano passado, a Samsung anunciou que iria começar a produzir sistemas de armazenamento flash com 512 GB.

Huawei Mate X

O Huawei Mate X será provavelmente o primeiro smartphone no mundo a vir com a nova capacidade de armazenamento, visto que a própria Samsung não anunciou uma versão de 512GB do Galaxy S9 e Galaxy S9+. No entanto isto deverá acontecer também nos futuros equipamentos do gigante coreano.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também