Huawei Mate 40E: a nova aposta com chipset Kirin 990E

A gama Mate 40 foi anunciada há alguns meses. Assim, inclui o Mate 40, o Mate 40 Pro, o Mate 40 Pro+ e o Mate 40 RS Porsche Edition. Entretanto para além destes equipamentos, a Huawei também anunciou um quinto smartphone da gama Mate. Falo do Mate 30E Pro 5G. No entanto, parece que há outro smartphone Mate 40 a ser preparado. O novo equipamento chama-se Huawei Mate 40E.

Huawei Mate 40E: a nova aposta com chipset Kirin 990E

Huawei Mate 40E

Este novo dispositivo foi localizado na base de dados do Wireless Power Consortium (WPC). Assim tem o número de modelo OCE-AN00, (próximo ao do Mate 40 que é OCE-AN10) e foi registo a 9 de dezembro. A imagem incluída mostra um dispositivo parecido com o Mate 40.

Este smartphone vem com um ecrã curvo e possui um orifício no canto superior esquerdo. Aí está uma única câmara para selfies. Entretanto o botão liga e desliga, que é vermelho, fica do lado direito do smartphone, ao lado do botão de controlo de volume. Na parte traseira está um módulo de câmara em formato circular com quatro orifícios. Nele estão três câmaras. É possível também ver a marca Leica e um flash LED. O Huawei Mate 40 possui uma saída de áudio e um sensor de infravermelhos na parte superior. Já na parte inferior está a bandeja do SIM, a porta USB-C e a grelha do altifalante.

A TENAA já certificou um smartphone Huawei com o número de modelo OCE-AN00.

Possui um ecrã OLED de 6,5 polegadas com resolução de 2376 x 1080 pixéis. Ao contrário do Mate 40 standard que possui um processador Kirin 9000E com uma velocidade de relógio de 3,13 GHz, o Mate 40E tem um processador de 2,86 GHz. Eventualmente deve tratar-se do chipset Kirin 990E 5G ou Kirin 990 5G. Como o Mate 40E tem um “E” no nome, é mais provável que se trate do Kirin 900E 5G.

Huawei Mate 40E

Este smartphone virá em variantes de 6 GB, 8 GB e 12 GB de RAM com opções de armazenamento de 128 GB, 256 GB e 512 GB. A câmara principal é um sensor de 50MP. A isto junta-se um sensor de 16MP e um sensor de 8MP. Devem corresponder à câmara ultra-angular e telefoto respetivamente. A câmera para selfies aposta num sensor de 13 MP.

Entretanto o Mate 40E tem suporte para cartões microSD. Terá também leitor de impressões digitais no ecrã, bateria de 4100mAh e Android 10.

A Huawei provavelmente fez este modelo devido aos problemas de produção de chips.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub