Inicio Android Huawei Mate 40 vai mesmo ser lançado em Outubro!

Huawei Mate 40 vai mesmo ser lançado em Outubro!

Quase todos os dias falamos da Huawei na Leak. Na maioria das vezes é por bons motivos devido a todos os equipamentos que vão chegando ao mercado. Noutras é por más. Sobretudo as que envolvem a guerra que os Estados Unidos estão a fazer à Huawei. Hoje todas as atenções estão viradas para o Mate 40. Como já tinhamos relatado e de acordo com a publicação Nikkei Asian Review, a Huawei pediu aos fornecedores que interrompessem a produção dos principais componentes necessários para o próximo topo-de-gama da linha Mate. A empresa também reduziu os pedidos de novas peças para os próximos trimestres, numa tentativa de avaliar o impacto total das restrições dos EUA. Mas será que isto significa que o Mate 40 não chega em Outubro? Já lá vamos.

Huawei Mate 40 vai mesmo ser lançado em Outubro!

Em maio, o governo dos Estados Unidos deu uma enorme machadada na Huawei ao aprovar medidas para reduzir o seu acesso a fornecedores globais de chips. Como resultado disto, a TSMC, um dos parceiros mais importantes da Huawei e fabricante dos chipsets Kirin, parou de receber novos pedidos. É verdade que este fabricante já andava a fazer stock dos chips mais cruciais há dois anos, mas eram principalmente para os seus servidores e não para smartphones.

Huawei Mate 40 Outubro

Agora, a Huawei está preocupada com o facto de da HiSilicon não poder produzir os chips necessários para os equipamentos. A HiSilicon é uma empresa que pertence à Huawei e que essencialmente desenvolve SoCs para smartphones. Como os fornecedores não podem usar nenhum equipamento americano para fabricar chips para a Huawei, a HiSilicon está a ter dificuldade em concluir pedidos.

Isto forçou a Huawei a reavaliar o seu inventário e a abordar fornecedores alternativos.

“Agora vemos que o adiamento da produção em massa da gama Mate será de pelo menos um a dois meses”, afirmou uma fonte ao Nikkei. Outro fornecedor da Huawei referiu que a marca chinesa está a analisar o inventário da HiSilicon e também a analisar a viabilidade do uso de chips da MediaTek e Qualcomm.

Mas parece que apesar disto a data de lançamento do Huawei Mate 40 se mantém!

Apesar de tudo a última informação que temos e que nos chega de um post no Weibo sugere que a gama Mate 40, com chipset de 5nm, será lançada em outubro. Isto conforme estava delineado.

Segundo a mesma fonte, a Huawei terá acesso a todos os chips móveis necessários de 5nm e 10nm. Tudo juntamente com os chips TWS de 16nm e 28nm até meados de setembro.

Ele também continua a afirmar que a gama Mate 40 será lançada em outubro e a Huawei terá stock para cerca de 8 milhões de unidades no quarto trimestre de 2020.

Fonte da imagem Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...