Huawei Mate 40 vai mesmo ser lançado em Outubro!

Quase todos os dias falamos da Huawei na Leak. Na maioria das vezes é por bons motivos devido a todos os equipamentos que vão chegando ao mercado. Noutras é por más. Sobretudo as que envolvem a guerra que os Estados Unidos estão a fazer à Huawei. Hoje todas as atenções estão viradas para o Mate 40. Como já tinhamos relatado e de acordo com a publicação Nikkei Asian Review, a Huawei pediu aos fornecedores que interrompessem a produção dos principais componentes necessários para o próximo topo-de-gama da linha Mate. A empresa também reduziu os pedidos de novas peças para os próximos trimestres, numa tentativa de avaliar o impacto total das restrições dos EUA. Mas será que isto significa que o Mate 40 não chega em Outubro? Já lá vamos.

Huawei Mate 40 vai mesmo ser lançado em Outubro!

Em maio, o governo dos Estados Unidos deu uma enorme machadada na Huawei ao aprovar medidas para reduzir o seu acesso a fornecedores globais de chips. Como resultado disto, a TSMC, um dos parceiros mais importantes da Huawei e fabricante dos chipsets Kirin, parou de receber novos pedidos. É verdade que este fabricante já andava a fazer stock dos chips mais cruciais há dois anos, mas eram principalmente para os seus servidores e não para smartphones.

Huawei Mate 40 Outubro

Agora, a Huawei está preocupada com o facto de da HiSilicon não poder produzir os chips necessários para os equipamentos. A HiSilicon é uma empresa que pertence à Huawei e que essencialmente desenvolve SoCs para smartphones. Como os fornecedores não podem usar nenhum equipamento americano para fabricar chips para a Huawei, a HiSilicon está a ter dificuldade em concluir pedidos.

Isto forçou a Huawei a reavaliar o seu inventário e a abordar fornecedores alternativos.

“Agora vemos que o adiamento da produção em massa da gama Mate será de pelo menos um a dois meses”, afirmou uma fonte ao Nikkei. Outro fornecedor da Huawei referiu que a marca chinesa está a analisar o inventário da HiSilicon e também a analisar a viabilidade do uso de chips da MediaTek e Qualcomm.

Mas parece que apesar disto a data de lançamento do Huawei Mate 40 se mantém!

Apesar de tudo a última informação que temos e que nos chega de um post no Weibo sugere que a gama Mate 40, com chipset de 5nm, será lançada em outubro. Isto conforme estava delineado.

Segundo a mesma fonte, a Huawei terá acesso a todos os chips móveis necessários de 5nm e 10nm. Tudo juntamente com os chips TWS de 16nm e 28nm até meados de setembro.

Ele também continua a afirmar que a gama Mate 40 será lançada em outubro e a Huawei terá stock para cerca de 8 milhões de unidades no quarto trimestre de 2020.

Fonte da imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também