Inicio Android Huawei adia produção do Huawei Mate 40. Novidades à vista?

Huawei adia produção do Huawei Mate 40. Novidades à vista?

A guerra entre os Estados Unidos e a Huawei está a prejudicar várias empresas que normalmente costumavam fornecer componentes à gigante chinesa. Agora eis que há mais novidades a circular na Internet. É que aparentemente a Huawei adiou a produção do Huawei Mate 40.

Huawei adia produção do Huawei Mate 40. Novidades à vista?

De acordo com o Nikkei Asian Review, a Huawei pediu aos fornecedores que interrompessem a produção dos principais componentes necessários para o próximo topo-de-gama da linha Mate. A empresa também reduziu os pedidos de novas peças para os próximos trimestres, numa tentativa de avaliar o impacto total das restrições dos EUA.

Em maio, o governo dos Estados Unidos deu uma enorme machadada na Huawei ao aprovar medidas para reduzir o seu acesso a fornecedores globais de chips. Como resultado disto, a TSMC, um dos parceiros mais importantes da Huawei e fabricante dos chipsets Kirin, parou de receber novos pedidos. É verdade que este fabricante já andava a fazer stock dos chips mais cruciais há dois anos, mas eram principalmente para os seus servidores e não para smartphones.

produção Huawei Mate 40
Fonte: Let’s Go Digital

Agora, a Huawei está preocupada com o facto de da HiSilicon não poder produzir os chips necessários para os equipamentos. A HiSilicon é uma empresa que pertence à Huawei e que essencialmente desenvolve SoCs para smartphones. Como os fornecedores não podem usar nenhum equipamento americano para fabricar chips para a Huawei, a HiSilicon está a ter dificuldade em concluir pedidos.

Isto forçou a Huawei a reavaliar o seu inventário e a abordar fornecedores alternativos.

“Agora vemos que o adiamento da produção em massa da gama Mate será de pelo menos um a dois meses”, afirmou uma fonte ao Nikkei. Outro fornecedor da Huawei referiu que a marca chinesa está a analisar o inventário da HiSilicon e também a analisar a viabilidade do uso de chips da MediaTek e Qualcomm.

Esta conversa da Huawei e Qualcomm não é nova.

Alguns negócios já foram transmitidos para a SMIC, uma das maiores fábricas chinesas. No entanto, o chip mais avançado que conseguem produzir utiliza a tecnologia de 14nm.

Diz-se que a SMIC está a trabalhar nos modos de fabrico de 7nm e 8nm, mas isto não está fácil pela falta de equipamento litográfico avançado. (A maioria vem dos Estados Unidos, ou utiliza tecnologia deste país). Para a SMIC descer para 5 nm vai necessitar de duas coisas: tempo e equipamento de ponta.

produção Huawei Mate 40

Dito de outro modo, a SMIC está fora do baralho até 2021. No entanto, a Huawei tem outras opções. De acordo com um analista da KeyBanc Capital Markets, a Qualcomm vai fornecer chipsets Snapdragon à Huawei para o P50 e o Mate 50 do próximo ano. Claro que seria necessária uma licença do Departamento de Comércio americano. No entanto, ele acredita que esse pedido será concedido e que a Qualcomm vai chegar a acordo com a Huawei. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...