Huawei Mate 40 Pro vai ter uma funcionalidade do iPod Clássico!

No ano passado, a Huawei anunciou o topo-de-gama Huawei Mate 30 Pro com o novo chipset Kirin 990 e uma configuração de câmara quádrupla situada dentro de um anel. Esse anel tem um design muito interessante, embora não apresente qualquer tipo de funcionalidade. No entanto isso pode mudar, já que a Huawei pretende torná-lo funcional no Mate 40 Pro.

Huawei Mate 40 Pro vai ter uma funcionalidade do iPod Clássico!

De acordo com o site LetsGoDigital, a Huawei submeteu um pedido de patente no Escritório Mundial de Propriedade Intelectual em meados de 2019. A patente mostra um smartphone com design de câmera quádrupla rodeado por um anel. A grande diferença para o Huawei Mate 30 Pro é que este aro será sensível do toque e vai permitir realizar algumas funções. De facto é uma excelente ideia e faz-me lembrar de algum modo o iPod Clássico, mas de forma mais avançada.

Mate 40 Pro:

A patente mostra um total de 15 desenhos, incluindo uma imagem colorida que revela 5 características diferentes, o que parece absolutamente incrível. É possível tocar e girar para conseguir executar as mais variadas funções. Por exemplo, se recebermos uma chamada, poderemos atender ou desligá-la com um gesto. Mas há mais coisas. Podemos controlar o volume, ajustar o zoom da câmara, mudar de imagem ou fazer scroll, abrir uma mensagem ou cancelar um alarme.

Por exemplo, se você receber uma chamada, verá as informações do chamador no toque, além de opções para receber ou interromper a chamada e também para verificar um SMS não lido.

Mate 40 Pro:

O design mostrado na imagem é muito interessante e adiciona uma camada extra de inovação ao smartphone. De facto, dada a localização deste anel que se encontra na parte traseira do dispositivo podemos executar diversas funções.

Considerando que o design traseiro é muito semelhante à gama Huawei Mate 30, faz todo o sentido que a Huawei o utilize no Huawei Mate 40 Pro, que será lançada no segundo semestre de 2020. No entanto, não há confirmação oficial disponível acerca deste facto.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também