Huawei Mate 40: já conhecemos as configurações e são bomba!

Este ano a Huawei já apresentou ao mundo a gama P40 que representa, sem dúvida, uma das melhores opções no que diz respeito à fotografia. Ora isto deixa-nos apenas com mais um topo de gama para lançar. Falo, claro está, do Huawei Mate 40. Contrariando os rumores anteriores, o COVID-19 não atrasou nada e a nova aposta vai chegar ao mercado a tempo. Com as principais características já conhecidas, eis que agora chegaram à Internet as configurações que vão distinguir a versão standard da versão Pro do Huawei Mate 40. Uma coisa é certa, quem tiver oportunidade, mais vale fazer um all-in e ir pela versão de topo. Mas já lá vamos.

Huawei Mate 40: já conhecemos as configurações e são bomba!

As duas versões têm alguns pontos que as distinguem. No entanto, também têm algumas semelhanças. Logo à partida, o Huawei Mate 40 virá com um ecrã OLED 1080p que tem uma taxa de atualização de 90Hz. Já a versão Pro distingue-se por usar um ecrã em cascata, mas tem também a mesma taxa de atualização. Entretanto, no que diz respeito ao processador, ele é também igual nos dois modelos. Trata-se do Kirin 1020 5G desenvolvido com um processo de 5 nanómetros. Ambos terão duas câmaras na parte frontal. No entanto, com diferenças. A versão standard aposta num sensor principal de 24 megapixéis. Já a versão Pro tem um de 32.

Mate 40

Nas câmaras traseiras também existem diferenças.

Dito isto, o Huawei Mate 40 tem uma configuração de câmara tripla. Consiste num sensor principal de 50 megapixéis RYYB, que se junta a outro ultra-angular de 16 megapixéis. Por fim, está uma câmara que disponibiliza zoom ótico de 3x. Já na versão Pro temos quatro câmaras. Para além da principal de 50 megapixéis, temos outra com as mesmas características. Temos também um sensor periscópico responsável pelo zoom de 5x e um sensor ToF. Por fim, têm a capacidade de medir a temperatura!

Passamos agora a bateria. A da versão standard tem uma capacidade entre os 4200 e os 4500 mAh. Para além disso, suporta carregamento com fios de 40W e sem fios de 27. Já no que diz respeito à versão Pro, temos uma capacidade de bateria entre os 4500 e os 5000 mAh e suporte para carregamento com fios de 66W. No caso do carregamento sem fios é de 40W. Ambos suportam a interface EMUI 11.

Os dois modelos têm altifalantes duplos, sensor de impressões digitais integrado no ecrã e reconhecimento facial.

O Huawei Mate 40 vai estar disponível em três variantes. Assim, a primeira tem 6GB de memória e 128 GB de armazenamento. O preço vai rondar os 643 Euros. Já o modelo de 8+128GB custa 715 e o último 786. No caso do Mate 40 Pro temos as configurações de 8+128GB, 8GB + 256GB e 12GB + 512GB pelos preços de 929, 1000 e 1143 Euros.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!