Inicio Android Xiaomi acabou de quebrar todas as barreiras na bateria!

Xiaomi acabou de quebrar todas as barreiras na bateria!

É verdade que em breve vários fabricantes vão disponibilizar uma velocidade de carregamento 100 e 125 watts para os seus equipamentos. Alguns exemplos, são a Oppo, Vivo, Igoo e a Realme. No entanto, há muitas outras empresas a prepararem tecnologias semelhantes. A 22 de Julho, a Lenovo vai lançar o smartphone para jogos com 90 watt. No entanto, a Xiaomi é que está realmente a liderar no campo da bateria, especialmente porque já deu início à produção em massa de um carregador Super Charge Turbo de 100 watts.

Xiaomi acabou de quebrar todas as barreiras na bateria!

Não sabemos, ao certo, quando é que este novo carregamento vai chegar ao mercado. Ainda assim, não deverá levar muito tempo. Talvez seja o Mi Mix 4 a inaugurar este novo sistema. Para além de um carregamento com fios que atinge este poder, a mesma fonte fala de um carregamento rápido sem fios. No entanto, não revela a capacidade.

Quem revelou isto todo foi o nosso já conhecido Digital Chat Station que normalmente tem sempre acertado. Lembro que foi a mesma fonte que revelou as especificações do Redmi K30 Pro, antes do lançamento.

Xiaomi bateria

Esta tecnologia já tinha sido falada em Março do Ano passado, quando a Xiaomi a demonstrou. Na prática, consegue carregar uma bateria de 4000 mAh totalmente descarregada em apenas 17 minutos. No entanto, não fez muito mais para além da demonstração. Agora existe já a aplicação prática num dispositivo comercial.

Vamos então olharmos para tudo o que sabemos até agora de forma mais resumida.

Teremos em breve a tecnologia de carregamento de 100Watts e ela deverá chegar com o Xiaomi Mi Mix 4.

Xiaomi bateria

No entanto, há perigos associados a isto. É que existem questões relativas à segurança, ao aquecimento e à duração da bateria que importa resolver. Muitos consideram que esta velocidade pode matar a bateria rapidamente. Para além disso, todos conhecemos casos de baterias que explodiam até com velocidades de carregamento mais baixas. Assim, terão de ser tidos em conta todos os cuidados para que a coisa não corra mal.

Quando ao lançamento do Xiaomi Mi Mix 4, alguns rumores apontam para Agosto. Ainda assim, acho um pouco cedo. Eventualmente poderá ser oficializado nesta data, mas chegar ao mercado só em Setembro.

Entretanto saiba que a Xiaomi até já está a preparar um carregador de 120W. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...

Duplo de Vin Diesel quase morreu em Fast And Furious 9! Como?

Quando os filmes de ação tentam transparecer ao máximo o realismo que existe nas cenas, é óbvio que algo de perigoso está a ser...