O Huawei P30 Pro tem-se vendido incrivelmente bem desde que foi lançado em Abril. No entanto, com o Galaxy Note 10 e o iPhone 11 à espreita, as vendas poderão sofrer uma queda. Para dar uma resposta a isto, a Huawei prepara o lançamento do Mate 30 Pro. A propósito disto, eis que ficámos a saber como é que será a parte frontal deste dispositivo. Uma coisa é certa. A grande monocelha está de volta. Mas porquê? Já lá vamos.

Huawei Mate 30 Pro: a grande monocelha está de volta?

A fotografia que foi originalmente publicada na rede social chinesa Weibo, revelou o painel frontal do Huawei Mate 30 Pro. Apesar de não conhecermos o tamanho do painel, os recortes acabam por revelar alguns pormenores.

Huawei Mate 30 Pro.

Assim, este topo de gama deverá manter o mesmo estilo da versão anterior. Assim, teremos uma grande monocelha num ecrã OLED. No entanto, a curvatura conforme referimos hoje é muito mais pronunciada que na versão anterior.

No Mate 20 e no P30 a Huawei apostou numa monocelha mais pequena. No entanto, apesar de mais estética deixa pouco espaço para um sistema de reconhecimento facial 3D. Assim, talvez seja este motivo pelo qual a Huawei decidiu apostar numa grande monocelha no Mate 30 Pro.

Infelizmente o novo leak não revela muitos pormenores acerca do painel traseiro do Mate 30 Pro. Ainda assim os rumores mais recentes dão conta de muitas modificações. Deste modo, ao invés de uma câmara no formato quadrado na parte traseira teremos uma aposta num formato redondo. Isto é algo semelhante ao que a Motorola faz no seus equipamentos.

Este módulo deverá integrar um flash LED e um total de quatro câmaras individuais. Uma delas é um sensor primário e outra um sensor ToF. Para além disso, terá também um sensor ultra-grande-angular e outra câmara periscópica semelhante à do P30 Pro.

A juntar-se a isto estarão especificações de topo. Dito isto, teremos o chipset Kirin 990 e eventualmente o suporte para as redes 5G. De resto, teremos um mínimo de 8GB de ram e 128GB de capacidade de armazenamento.

O Huawei Mate 30 Pro virá de base com o Android , juntamente com a interface EMUI 10 por cima.

Outras características dão conta do suporte para carregamento rápido de 40W, carregamento inverso sem fios e certificação IP68. Garante proteção contra água e poeiras.

O novo topo-de-gama da Huawei deverá ser apresentado a meio de Outubro. Eventualmente também haverá uma versão Lite, outra standard, um Mate 30 X e ainda um Mate 30 RS Porsche Design.