Huawei Mate 30 Lite: todos os detalhes já estão na Internet!

Antes do Nova 5i ser lançada ao lado do Nova 5 e do Nova 5 Pro no mês passado, também se falou de uma versão chamada Nova 5i Pro (Huawei Mate 30 Lite). No entanto, a Huawei não a anunciou no evento de lançamento. Pouco depois chegou à Internet uma cópia do manual deste dispositivo que confirmava, pelo menos, a sua existência. Agora eis que apareceram online alguns materiais promocionais que revelam tudo o que importa saber.

Images e especificações do Huawei Mate 30 Lite já estão na Internet

O Nova 5i Pro ou se preferirem o Huawei Mate 30 Lite terá um ecrã FHD+ como o modelo não Pro. No entanto, será um bocadinho mais pequeno. Dito isto temos um painel de 6,26 polegadas. Entretanto o ecrã tem uma proporção de 19,5:9. Destaca-se ainda a relação ecrã-corpo de 90,7%. Dentro do buraco no canto superior esquerdo está ainda a câmara de 32 megapixéis.

Huawei Mate 30 Lite

Este smartphone adota o design da câmera do Mate 20 Pro. No entanto, possui quatro sensores em vez de três. A câmera principal é um sensor de 48MP e junta-se a outra super grande angular de 8MP. Está ainda presente um sensor de 2MP com uma lente macro e um sensor de profundidade de 2MP. Na direita está o flash LED e abaixo dele está o leitor de impressões digitais.

Este dispositivo troca o chipset Kirin 710F do Nova 5i pelo novo e mais potente Kirin 810. A isto juntam-se 8 GB de RAM. A nova aposta vai estar disponível em duas variantes. Uma tem 128 GB e a outra 256 GB.

Possui ainda uma bateria de 4000mAh e suporte para carregamento rápido de 20W.

A Huawei afirma que este dispositivo pode carregar 50% em 30 minutos e leva 90 minutos a atingir os 100%.

Entretanto, o Mate 30 Lite virá em três cores – Aurora, Esmeralda e Preto. A parte traseira tem uma curvatura 3D, mas não temos certeza se é vidro ou plástico.

As especificações do Huawei Mate 30 Lite nos materiais promocionais são idênticas às das Huawei SPN-AL00 e Huawei SPN-TL00 certificados pela TENAA. Na altura já tinha sido descritas como variantes do Mate 30 Lite.

Resta-nos agora aguardar pelo lançamento.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário