Huawei lançou na IFA um localizador que quase passou despercebido

Se alguma vez já utilizou o Tile para seguir e localizar os seus pertences, sabe que este dispositivo tem uma desvantagem considerável. Não funciona com GPS e necessita de estar ligado via Bluetooth ao smartphone para que possa encontrar as coisas que perdeu. Se necessita de uma solução mais eficaz então o Localizador na imagem acima é exatamente o que procurava.

Apresentado na IFA 2018 e desenvolvido pela Huawei, este localizado é mais volumoso do que o Tile. Na prática, tem uma espessura de 17mm e pesa 40g. Muito completo, contém várias antenas adicionais que o vão ajudar a encontrar dispositivos perdidos (ou pessoas) em qualquer lugar.

Para além de Bluetooth, o dispositivo suporta 2G, eMTC, NB-IOT, GPS, A-GPS, GLONASS, Galileo e Beidou. A bateria de 660 mAh proporciona 15 dias de duração durante à procura ou 60 dias em stand-by. Destaca-se também a certificação IP68, o que significa que é resistente à água e a poeiras, de modo a funcionar em condições adversas.

huawei lançou na ifa um localizador que quase passou despercebido

O Localizador também é compatível com cartões nano-SIM e eSIMs e vem com suporte para roaming global. Isto significa que funciona em qualquer parte do mundo onde exista conetividade móvel e GPS. O suporte BLE Found aciona um alarme quando o smartphone emparelhado estiver a 10 metros.

O dispositivo é sem dúvida uma excelente opção para quem tem valores que necessitam de ser acompanhados a toda a hora. Ao nível da disponibilidade ainda nada se sabe.

Fotos

🔥 Este artigo foi útil?


Sê o primeiro a votar 🙂

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

A ferver

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque