de Huawei Mate 30

De acordo com um relatório do site de tecnologia chinês Sina Mobile, a Huawei enviou mais de 12 milhões de Huawei Mate 30 para distribuição. No pacote estão incluídos o Mate 30, Mate 30 Pro, as variantes 5G desses dois dispositivos e o Mate 30 RS Porsche Design.

Huawei já enviou para o mercado 12 milhões de Huawei Mate 30

Entretanto, a Huawei revelou num evento em novembro que enviou 7 milhões de unidades da gama Mate 30 após apenas 60 dias. Se este número de 12 milhões for verdadeiro, isso significa que a Huawei enviou mais 5 milhões de dispositivos Mate 30 no mês passado.

Infelizmente, a publicação Sina não revelou para onde é que a Huawei enviou estes dispositivos. Considerando que a gama Mate 30 não teve grandes lançamentos globais fora da China, será uma aposta segura supormos que a maior parte das unidades distribuídas tenham sido para o país de origem.

Para além disso, os números de remessa não são equivalentes aos números de vendas. Embora os cidadãos chineses estejam acostumados a comprar smartphones sem aplicações da Google, seria interessante vermos quantos dispositivos da gama Huawei Mate 30 foram vendidos fora da China.

O próximo conjunto de lançamentos emblemáticos da Huawei serão os dispositivos da gama Huawei P40, que a empresa confirmou no início deste mês. No entanto, é muito improvável que estes equipamentos venham com as aplicações da Google. Embora a Huawei já tenha provado que as coisas até podem correr bem, mesmo sem os serviços do gigante dos motores de busca, provavelmente não irá conseguir manter o segundo lugar em todo o mundo e muito menos ultrapassar a Samsung como número um.

Mate 30 Pro

De facto, a Samsung beneficia com esta guerra entre Estados Unidos e China e sobretudo pela falta de serviços da Google nos equipamentos da Huawei. É que por exemplo, na luta que vai haver entre o Huawei P40 Pro e o Galaxy S20 Ultra, o principal game-changer vai ser a Google. Se a guerra Estados Unidos / China terminar e acalmar, vai ser uma luta taco-a-taco como se costuma dizer. Caso contrário, a Huawei poderá ter mesmo mais dificuldades. É verdade que é inglório. A Huawei tem excelentes equipamentos e não poder competir pela falta de serviços é injusto. Ainda assim, infelizmente, é o mercado que temos.

Leia também:

Huawei P40 Pro vs Galaxy S20 Ultra: a guerra que marca 2020!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.