Inicio Hardware A Intel quer revolucionar a maneira como se 'arrefece' um portátil!

A Intel quer revolucionar a maneira como se ‘arrefece’ um portátil!

Já ouviu falar do ‘Project Athena’ da Intel? É que caso não saiba, este projeto significa um esforço enorme da fabricante para fazer com que os portáteis fiquem ainda mais finos e leves, ao mesmo tempo que consegue manter os mesmos níveis de performance!

Pois bem, e como é que isto acontece? Fácil! Com novas soluções de arrefecimento que irão supostamente aumentar a eficiência dos componentes em 30%.

A Intel quer revolucionar a maneira como se ‘refresca’ um portátil!


portátil!

Portanto, segundo a DigiTimes, a Intel vai aproveitar a CES 2020 para anunciar soluções super avançadas de arrefecimento para os portáteis ultra finos e leves do Project Athena.

Afinal de contas, o grande objetivo da fabricante de micro-processadores é mesmo que este tipo de portátil seja quase obrigatório na vida de um utilizador que precisa de portabilidade acima de tudo.

Assim, a Intel quer oferecer aos utilizadores a capacidade de ter os seus portáteis a funcionar a temperaturas extremamente baixas, o que não só irá aumentar o desempenho como também irá aumentar a longevidade da máquina.

Para conseguir isto, os novos módulos de refrigeração irão combinar dois ingredientes para formar uma solução mais poderosa. (Vapor Chamber + Graphite Sheets (Camadas de Grafeno))



Ou seja, a Intel quer mudar o paradigma, que até agora consistia num espaço super limitado dentro do corpo de um portátil para ‘arrumar’ os componentes de refrigeração. Assim, a ideia é combinar o ‘Vapor Chamber’ com camadas de grafeno para criar uma maior superfície de refrigeração onde realmente existe espaço para ser utilizado.

Muito resumidamente, o Vapor Chamber vai substituir todos os módulos atuais, ficando ligado às camadas de grafeno que deverão ficar atrás do ecrã do portátil. (Área com mais espaço disponível no corpo do computador) O que lá está, também deverá resultar num completo redesign das dobradiças que ligam o ecrã ao corpo do portátil.

Em suma, é provável que este esforço da Intel elimine completamente a necessidade da implementação de ventoinhas neste tipo de produtos. O que por sua vez, irá resultar em modelos ainda mais finos e leves no mercado de ultrabooks.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Promoções Samsung! – Galaxy S20, S20+, S20 Ultra e S20 FE

Promoções Samsung! O ano de 2020 tem sido atípico, no entanto, isto não significa que não posso meter as mãos num smartphone topo de...

Os smartphones 5G gastam mais bateria mesmo que apenas utilize o 4G?

5G gasta mais bateria? Esta é uma das grandes dúvidas dos consumidores, devido a todas as notícias que têm sido lançadas nos últimos meses...

(Especial) O carregamento rápido não é ‘de borla’! Sabe porquê?

Hoje em dia, é quase impossível comprar um smartphone sem suporte a uma qualquer tecnologia de carregamento rápido. Aliás, verdade seja dita, agora que as...

SigridWave: uma revolução na comunicação entre jogadores

A Acer aproveitou o dia de hoje para apresentar ao mundo muitas novidades. Isto, num evento online que em Portugal começou as 14 horas....

Galaxy S21 / S30 – Samsung vai apostar no ‘Blade Bezel’

Segundo as mais recentes informações, a Samsung está a planear revelar a sua nova gama de aparelhos Galaxy S ainda este ano, ou logo...