Huawei está a dar origem a uma autêntica guerra entre a China e os USA


Por em

Durante vários meses, as empresas fornecedoras de rede móvel, têm estado entre a espada e a parede, sem saber o que faz, em relação à Huawei! Afinal de contas, os Estados Unidos já retiraram a gigante Chinesa da sua infra-estrutura, além disso, ainda baniram a venda dos seus aparelhos Android do mercado.

No entanto, o resto do mundo ainda não está convencido, que a Huawei é aquilo que a administração de Donald Trump diz ser!

Enquanto os Estados Unidos continuam com uma autêntica campanha de opressão, convencendo o resto do mundo, que a Huawei é realmente um risco de segurança. Houlin Zhao, o secretário geral da União Internacional de Telecomunicações, veio a público criticar ferozmente o que se passa. Dizendo o seguinte:

“Se descobrirem algo de errado, então podem multar e acusar a Huawei. Mas se não existem provas, não acho correto meter a empresa na Lista Negra.”

Huawei está a

Claro que Houlin Zhao, nasceu na China, e até trabalhou em cargos governativos, antes de se mudar para a União Internacional de Telecomunicações… Contudo, o que diz, faz todo o sentido.

Entretanto, vários oficiais Norte Americanos, começam a apontar as armas para as restantes empresas Chinesas, ainda residentes no país.

Aliás, na passada Quinta Feira, o chefe de ciber segurança da DHS, mencionou que a grande preocupação não é agora o produto em si… Mas sim o regime legal do seu país de origem.

Mencionando a Huawei, e ainda a Kaspersky Labs! Uma empresa Russa que exporta a sua solução de anti-vírus para todo o mundo.

Claro que leitores diferentes irão ter visões diferentes sobre o assunto. Mas uma coisa é inegável… Isto está a tornar-se numa autêntica guerra entre dois países, o que no fundo, não é bom para ninguém.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Sensor ultra sónico do Galaxy S10 já foi enganado… E então!?

Remover drives USB? Windows 10 tem uma grande novidade!

Seguinte