Huawei em Portugal: O que está a acontecer com a marca?

A Huawei foi, durante muitos anos, uma marca de referência em Portugal, sendo exatamente por isso que mesmo após tudo aquilo que aconteceu com as sanções Norte-Americanas, a fabricante se manteve de pedra e cal neste cantinho à beira mar plantado, e bem, porque apesar do normal desaparecimento dos smartphones, devido à falta de interesse dos consumidores em telemóveis Android sem serviços Google, a verdade é que a Huawei continuou sempre a ser uma marca portentosa na performance, design, e qualidade de construção, em vários sub-mercados, como é o exemplo dos portáteis, dos earbuds, e claro, dos smartwatches.

No entanto, nos últimos tempos, parece que a Huawei tem vindo a perder força em Portugal, especialmente depois de ver a loja Huawei Experience, situada no Centro Comercial Colombo, fechada.

Será uma mudança de paradigma? A estratégia está a mudar? Bem, fizemos estas perguntas à própria fabricante.

Huawei em Portugal: O que está a acontecer com a marca?

Portanto, sou dos primeiros a afirmar que tudo aquilo que aconteceu, foi uma real pena… Quem ficou sempre a perder no meio disto tudo, foi o consumidor, que se viu sem menos uma alternativa de qualidade, e que na verdade, era uma das fabricantes que mais empurrava o mundo dos smartphones Android para a frente.

Ainda assim, foi incrível a forma como a Huawei se manteve, e continuou a apostar no mercado Português, sempre com produtos de qualidade inegável. Uma aposta, que nas últimas semanas parece ter mudado de tom. Sendo exatamente por isso que fizemos algumas perguntas à Huawei Portugal. Ora leia:

  • A Huawei vai sair de Portugal?

“Para a Huawei, os clientes estão sempre em primeiro lugar. Como tal, fazemos sempre o nosso melhor para responder de forma eficiente às suas necessidades. À medida que estas necessidades evoluem e os hábitos de compra se tornam digitais, as marcas devem continuar a explorar e a desenvolver novos modelos de retalho e serviços premium que otimizem a experiência do cliente. A Huawei tomou a decisão de fechar a loja física Huawei Experience, gerida em parceria com a Select Smart, localizada no Centro Comercial Colombo, mas continuará a vender os seus produtos inovadores de alta qualidade através da sua loja online, dos seus parceiros retalhistas e agora também no Service Center da Huawei, em Lisboa, através do qual pretende continuar também a oferecer um excelente serviço pós-venda aos seus fiéis clientes.”

  • Se sim, porquê?

“Vamos continuar a apostar no mercado português, sempre comprometidos em entregar tecnologia inovadora aos seus consumidores portugueses.”

  • Se não, qual é o objetivo? As coisas vão mudar? Em que sentido? Mudança de paradigma?

“A Huawei é um negócio global forte e resiliente. O setor global da tecnologia de consumo tem sido duramente atingido nos últimos dois anos, e o impacto da pandemia e das questões associadas à cadeia de abastecimento têm impactado fortemente a nossa – e outras – indústrias a nível global.

Contudo, somos consistentes no nosso compromisso contínuo com os nossos consumidores, bem como com a inovação técnica e com os mercados em que operamos, incluindo Portugal.

Como qualquer negócio bem gerido, estamos sempre a avaliar e a adaptar as nossas prioridades comerciais, a fim de estarmos aptos para implementar estratégias que nos ajudem a atingir com sucesso esses objetivos. Este é um período desafiante para a economia global e, nestas circunstâncias difíceis, é natural que tenhamos de fazer algumas mudanças no nosso negócio para garantir que podemos continuar a prestar o melhor serviço possível aos nossos clientes.

Entretanto, acompanhando a procura dos consumidores, continuamos a investir nas nossas capacidades de retalho digital, serviços e apoio aos nossos clientes.”

Conclusão

Não, a Huawei não vai sair de Portugal, mas vai mudar um pouco a forma como tem vindo a fazer negócio no nosso território.

A loja do Colombo fecha, mas vamos continuar a ver produtos da gigante Chinesa nas lojas do costume, e ao que tudo indica, o centro de reparação Lisboeta vai também servir como loja flagship. Ao mesmo tempo, a aposta no online, que tem corrido bem, é para continuar.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Ainda é cliente da marca, ou ficou com receio depois de tudo o que aconteceu após o ano de 2019? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

(Fonte oficial da área de consumo da Huawei Portugal)

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Veja tudo o que pode fazer com as portas USB da sua TV

Os televisores são bem diferentes dos aparelhos que estavam disponíveis noutros tempos. Para além da qualidade de imagem vêm carregados de opções de conetividade....

Atenção: esta é a conta de e-mail que tem de criar hoje!

Alguma vez se esqueceu da sua palavra-passe ou ficou bloqueado na sua conta de correio eletrónico? É uma situação muito frustrante. É por esse...

TV com um atraso de áudio? Faça isto para resolver!

Em algum momento da sua vida já deve ter tido um televisor com um atraso de áudio. Saberá que isto está a acontecer quando...

Como gerir melhor a bateria do seu automóvel elétrico

Embora possa parecer difícil a verdade é que não é assim tão complicado garantir que o seu automóvel elétrico mantém sempre uma boa autonomia...

O que acontece se não desligar o seu PC “como deve de ser”?

Já todos estivemos nesta situação em que desligar o computador é... Chato! Pelo menos nas formas mais corretas, em que tem de usar uma...

O Windows XP ainda está nestes dispositivos do dia-a-dia!

O Windows XP tem mais de duas décadas e deixou de ser suportado pela Microsoft há uma década, mas ainda há dispositivos que encontra...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados