Inicio Android Huawei: Donald Trump veio explicar as razões para a proibição

Huawei: Donald Trump veio explicar as razões para a proibição

Parece que a administração liderada por Donald Trump veio finalmente a público explicar as razões por detrás da proibição à gigante Chinesa Huawei. Uma decisão que levou a várias consequências nefastas para a fabricante, onde a mais notável é a esperada queda de 30 mil milhões de dólares nas receitas até 2020. Isto já para não falar, da possibilidade da empresa lançar o seu próprio sistema operativo, para escapar das garras da Google.

Huawei: Donald

Caso não saiba, ainda antes da adição do seu nome à afamada ‘Entity List’, a Huawei já tinha ido a tribunal para dar a volta à proibição imposta pelo governo liderado por Donald Trump, que fez tudo por tudo para não permitir a venda dos seus aparelhos no mercado de consumo!

Afinal de contas, não existem bases legais para a proibição! Visto que na verdade não existem provas de que a empresa é uma ameaça para a segurança nacional.

A resposta do Governo Norte Americano foi simples… ‘E então?’

Mais especificamente, só o facto de existir a possibilidade remota da Huawei ser no fundo uma ‘espiã’ para o governo Chinês… É razão para a sua proibição e remoção do mercado. Em suma, um potencial fim, justifica os meios reais.

Então, a Huawei foi a tribunal para tentar desafiar a implementação legislativa da proibição. Afinal de contas, não é suposto que o congresso utilize o seu poder para castigar empresas.

Ainda assim, o tribunal já veio dizer que o Estados Unidos não tinham a intenção de castigar a Huawei. A ideia era mesmo proteger os consumidores Norte Americanos! Visto que existem realmente laços estranhos entre a gigante Chinesa e o governo. Ora leia:

“Os produtos Huawei estão particularmente susceptíveis à ameaça de irregularidades do Governo Chinês.”

Para juntar à complexidade do tema, o presidente Trump reuniu-se com líder do Governo Chinês (Xi Jinping) na cimeira do G20… E pelos vistos, até suavizou um pouco a sua decisão contra a Huawei.

Contudo, ainda ninguém percebeu muito bem qual é o significado das declarações. E qual é afinal o futuro desta fabricante no mundo dos smartphones Android.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...