Inicio Android Huawei diz que vai ultrapassar Samsung no próximo ano

Huawei diz que vai ultrapassar Samsung no próximo ano

Já passaram muitos anos desde a fundação da Huawei. Esta empresa chinesa nasceu a 15 de setembro de 1987. Foi com baby steps foi montando uma estratégia que inicialmente apostou em equipamentos de entrada de gama e muitos negócios com operadores de dispositivos móveis. Depois, esta empresa cresceu. Nos últimos anos arrisco mesmo a dizer que o crescimento foi avassalador. Destronou a Apple na luta pelo segundo lugar, algo que muitos consideravam impossível e já olha para a primeira posição.

Foi exatamente disto que falou o CEO desta empresa numa entrevista à pubicação alemã De Welt.

Huawei diz

Richard Yu, revelou numa entrevista muito interessante, alguns dos planos futuros da empresa. Em primeiro lugar, o CEO da Huawei afirmou que em breve vai ultrapassar a Samsung em termos de participação de mercado. Segundo Richard Yu, a Huawei “será a líder de mercado no próximo ano, o mais tardar. Nas suas próprias palavras, já estão perto.

Nesta entrevista também se falou de dispositivos dobráveis. Neste campo salientou que a Huawei já superou a Apple em termos de inovação e acredita que a empresa de Cupertino não vai lançar um smartphone dobrável em breve.

De facto esta é uma questão interessante de se analisar e em que até o co-fundador da Apple já mostrou preocupação.

Foi numa entrevista à Bloomberg que Steve Wozniak, falou de todas as formas de tecnologia. São exemplo disso a criptomoeda, inteligência artificial, machine learning e carros elétricos. Por fim admitiu que estava “preocupado” com o facto de ainda não ter ouvido falar de um iPhone dobrável. Especialmente considerando o grande número de dispositivos dobráveis ​​com sistema operativo Android que foram lançados no Mobile World Congress.

Huawei diz

Mas voltando à Huawei e ainda centrando-nos nos dispositivos dobráveis, o Huawei Mate X foi um dos smartphones mais caros apresentados no MWC. No entanto isto não será para sempre.

O CEO da Huawei afirmou que o preço dos smartphone dobráveis ​​vai acabar por diminuir. Isto deve acontecer dentro de um ano ou dois.

O preço final deverá situar-se nos € 1.000. Até existirão alguns fabricantes chineses a vendê-los por cerca de 500.

Ao contrário do que alguns analistas pensam, Richard Yu acredita que os smartphones dobráveis se vão tornar o standard dentro de poucos anos.

Entretanto até falou de smartphones com ecrãs de 100 e 200 polegadas. Parece algo impossível? se estivermos a falar de um ecrã virtual não. Imagino assim algo muito ao estilo do filme Minority Report.

Entretanto o CEO da Huawei confirmou que estão a trabalhar nuns óculos de realidade virtual que devem chegar em menos de 5 anos. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

A Nintendo Entertainment System (NES) fez 35 anos!

Em Outubro de 1985, a Nintendo estreou a Nintendo Entertainment System, a consola que revolucionou o mercado! Curiosamente, embora a Nintendo tenha sido fundada em...

007 tem data de lançamento! Mas está por um fio… Streaming é opção!

O mundo do cinema foi-se completamente a baixo nesta reta final do horrível ano de 2020. Devido ao adiamento de filmes como 007: Sem...

Volkswagen ID.3 obtém nota máxima nos testes de segurança

O novo Volkswagen ID.3 não consegue parar de impressionar nos testes que têm aparecido. Afinal de contas, além das opiniões positivas dos jornalistas acerca...

Estava à espera do relógio da OnePlus? Espere sentado!

Segundo novas informações, a OnePlus decidiu adiar indefinidamente o lançamento do seu primeiro smartwatch. A fonte é bastante fidedigna (Max J.), especialmente no mundo...

Galaxy S21 igual ao Galaxy S20? Fabricantes em dificuldades?

Galaxy S21 igual ao Galaxy S20? - Os consumidores já se andam a queixar de falta de inovação no mundo dos smartphones há algum...