Huawei confirma especulações! Muito cuidado com o Kirin 990!

Todos os anos a Huawei lança um novo chipset topo-de-gama que dá vida ao Mate que é lançado quase logo a seguir. Assim não é de estranhar que as especulações falem de um novo chipset, o Kirin 990 que será lançado durante a IFA 2019. Entretanto, agora já não é especulação. A Huawei lançou um teaser onde revela que o novo Kirin será lançado a 6 de Setembro.

Huawei confirma especulações! Muito cuidado com o Kirin 990!

A empresa chinesa revelou um vídeo muito curto. Assim, nele revela que o chipset terá capacidades 5G o que é realmente muito bom. Se os rumores se confirmarem, o modem está integrado dentro do próprio chipset o que acelera muito as coisas. Ou seja, os novos topos-de-gama Huawei ou Honor com o Kirin 990 vão ter capacidades 5G.

Entretanto, este novo chipset será desenvolvido com o processo de fabrico EUV de 7 nanómetros da TSMC.

Isto garante 20% mais densidade de transistores e como tal aumenta a eficiência energética.

Para compreenderem melhor este conceito imaginem um armazém. Quanto mais coisas conseguirmos lá colocar, melhor vamos conseguir aproveitar o espaço.

Mas as grandes mais valias deste chipset não dizem só respeito à eficiência energética. O novo chipset permite também gravação 4K a 60 frames por segundo. Será a primeira vez num chipset Kirin. Claro que o Kirin 990 também vai representar um upgrade em termos de inteligência artificial. Tudo graças a uma nova unidade neural de processamento baseada na arquitetura Da Vinci da Huawei. Por último, o novo chipset vem com os mais recentes componentes ao nível de processador e palca gráfica da ARM.

Olhando para os outros anos, o Kirin 990 vai estrear-se com o novo Huawei Mate 30. Para além disso, também deverá dar vida ao equipamento de linha P do próximo ano. O mesmo deverá acontecer com os equipamentos da Honor. Uma coisa é certa. O novo chipset da Huawei será realmente uma bomba!

Leia mais:

Mate 30: Huawei quer meter a rival Samsung no bolso mais cedo!

Huawei Mate 30 ganha uma capacidade video que já fazia falta!

Huawei Mate 30 tem uma grande novidade na bateria!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário