HTC U12 Plus é muito difícil de reparar. Veja o vídeo!

A durabilidade do HTC U12 Plus foi testada recentemente pelo canal JerryRigEverything, e agora, o YouTuber decidiu desmontar o topo-de-gama da HTC e descobrir se seus botões podem ser reparados, já que eles foram facilmente cortados durante o teste de durabilidade. Importa salientar que os botões são teclas capacitivas que se parecem com botões físicos normais.

No vídeo abaixo é possível observarmos todo o procedimento de desmontagem do HTC U12 Plus. Isto não só é útil para nos fornecer informações acerca dos botões deste equipamento, como também nos dá uma ideia de como desmontar o smartphone, caso necessite de substituir um componente.

Assim, a primeira coisa que tem de fazer é aplicar algum calor na parte traseira do dispositivo e utilizar uma ferramenta que serve como alavanca para o abrir. No vídeo, no entanto, isto não foi necessário, pois o smartphone já estava danificado pelo teste de durabilidade. Entrentato não se esqueça de desligar a membrana do leitor de impressões digitais. Importa salientar que a parte superior dos componentes internos está presa por oito parafusos. Deste modo, é necessário removê-los antes de prosseguir.

Logo a seguir passamos a ter acesso às câmaras, à bateria e à placa-mãe. Posteriormente e para continuar a desmontagem será necessário remover-se a membrana da bateria e as da porta de carregamento. A partir daí, já consegue remover os sensores de pressão e e a placa-mãe, juntamente com as câmaras traseiras.

Atenção, porque existem outras etapas que necessitam de ser seguidas para que possa desmontar completamente o smartphone. A má notícia é que, no entanto, estes botões não podem ser reparados caso se danifiquem.

Segundo o YouTuber que desmontou este equipamento o HTC U12 Plus é um dos “smartphones menos reparáveis ​​de 2018 até ao momento”.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Google Chrome 94 traz uma nova API que ameaça a sua privacidade

Como o meu colega Bruno Fonseca noticiou ontem (aqui), o Google Chrome 94 chegou com várias novidades, especialmente no campo da segurança, para várias...

iOS 15: se está com estes problemas no iPhone não se assuste!

O iOS 15 chegou com muitas novidades. No entanto, as coisas não estão a correr propriamente bem devido a algumas falhas que surgiram. Dito...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!