A HTC está em dificuldades extremas! Vendas caíram 68%!

No passado, a HTC foi um fabricante extremamente competitivo no mercado de smartphones! No entanto, tem passado por imensas dificuldades para conseguir vender os seus produtos.

Atualmente caindo para níveis muito perigosos de baixa produção, enquanto as receitas continuam também elas a cair.

A HTC foi uma das primeiras fabricantes a adotar a rede 4G LTE, produzindo alguns telemóveis muito interessantes que rivalizaram com os melhores topo de gama da altura! Contudo, hoje em dia, a empresa não se encontra numa posição tão favorável…

As vendas caíram cerca de 68% em Junho, marcando a maior descida da empresa nos últimos dois anos. Resultado da maior concorrência vinda de solo asiático bem como a aparente dificuldade de competir com a Samsung e Apple.

HTC

Para ter noção da situação, a HTC apenas conseguiu material no valor de 72 milhões de dólares em Junho! Segundo um analista da ‘Trendforce’, a fabricante teve vendas muito abaixo do esperado no segmento de topo, e vendas completamente catastróficas no segmento de média e entrada de gama, devido à não melhoria de hardware dos aparelhos.

Como comparação, a Samsung dispõe de uma linha extremamente popular e lucrativa em todos estes mercados! Com vários modelos disponíveis para todos os preços.

Além disto, na semana passada, a HTC anunciou o despedimento de cerca de 1500 trabalhadores. Este ano, a produção total deverá ser abaixo das 2 milhões de unidades.

Considerando que alguns rivais vendem mais que isso num dia de lançamento, os tempos parecem estar bem negros para a HTC… A bolsa também já percebeu isso, visto que as ações já baixaram ~30%.

Contudo, é completamente possível que a HTC continue a operar! Como um fabricante de smartphones bastante mais pequeno, à semelhança da OnePlus por exemplo. Mas existem vários desafios que precisam de ser ultrapassados para que isso se torne uma realidade, como os custos de produção com os reduzidos volumes.

Temos de esperar para ver o que irá acontecer a esta empresa no futuro.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário