HTC Desire 20 Pro: um belo smartphone mas ao longe

A HTC já não é um dos grandes players no mercado de smartphones. No entanto e ao contrário do que muitos pensavam, não significa que esteja morta. Assim, continua a preparar dispositivos como já tinha sido confirmado pelo esboço do HTC Desire 20 Pro que apareceu na Internet no final de Abril pela mão de Evan Blass. Agora eis que ficámos também a conhecer as especificações através da Google Play Console.

HTC Desire 20 Pro: um belo smartphone mas ao longe

Olhando para o design, o HTC Desire 20 Pro é semelhante a qualquer outro smartphone de gama média em 2020. No entanto, bonito por fora, nem sempre significa bonito por dentro. Dito isto, as especificações internas estão desactualizadas.

HTC Desire 20 Pro

De acordo com a listagem da Google Play Console, o nome de código deste dispositivo e o número do modelo são htc_bymdugl e HTC 2Q9J10000, respectivamente. No entanto, há algo estranho. É que na altura, Evan Blass referiu que se chamava Bayamo.

Além disso, a listagem revela que o smartphone vem equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 665 que se junta a 6 GB de RAM. Ou seja, isto é péssimo para um equipamento novo. É que este processador já tem mais de um ano e está presente, principalmente, em smartphones económicos.

No caso do ecrã, nem tudo é mau. É que temos um painel FHD+ (2340 x 1080 pixéis) com um orifício no canto superior esquerdo para acomodar a câmara para selfies. Por fim, como acontece com qualquer outro smartphone Android que chegue agora ao mercado vai apostar no Android 10.

Infelizmente, a lista não revela tudo. Assim, não ficámos a saber quais as especificações da câmara nem tão pouco as renderizações oficias do dispositivo. Ao nível da data de lançamento, não se sabe quando é que a HTC o vai anunciar. No entanto, não podem levar muito tempo. Também olhando para o que irá trazer é bom que a HTC coloque um preço muito barato.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também