Como deve saber, a Intel está a ter problemas na produção de produtos de 14nm, problemas que não podiam vir numa altura pior… Pois a empresa também está a ter dificuldades na passagem para os 10nm!
Por isso, os chips Intel que vão sair ainda este ano, e no próximo ano, vão ser baseados no processo de fabrico de 14nm++.
Contudo, com as linhas de produção completamente saturadas. O stock acaba por não ser suficiente para a empresa, e seus parceiros… O que dá espaço à AMD para ganhar ainda mais quota de mercado.
Alguns analistas já vieram a público dizer que a AMD pode triplicar a sua quota de mercado se aproveitar esta queda da sua rival!
Além disto, também mencionam que 1/3 dos PCs vendidos pela HP podem contar com um processador AMD Ryzen até ao fim de 2019. Isto porque a Intel está a mudar o seu planeamento demasiadas vezes… Algo que os parceiros não acham muita piada, pois sem um planeamento definido, fica muito difícil perceber quando lançar novos produtos.
Dito isto, parece que a AMD é a única opção viável! Graças aos seus preços competitivos e performance equiparável à oferta da Intel!
O analista Mark Lipacis diz que:
“O relatório da Fubon, menciona que a Intel não irá ser capaz de dar resposta à procura do mercado entre o quarto trimestre de 2018 e o segundo trimestre de 2019. O que deverá significar que a AMD irá melhorar as suas receitas, preços e margens a curto-prazo.
Em paralelo, poderá posicionar-se de maneira a ganhar cota de mercado no segmento de gama alta e de servidores.”
Será que a AMD vai ter aqui uma oportunidade de ouro para passar a perna à Intel? Será que os processadores AMD Ryzen vão conseguir dominar o mercado?
Vai ser bastante interessante perceber o que a Intel vai fazer para ultrapassar todas estas dificuldades. Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!