Honor Magic 6 Pro: Tem funcionalidades exclusivas!

Como estamos fartos de dizer, o hardware de um aparelho não conta a história toda acerca do mesmo. Aliás, o hardware nunca contou tão pouco da história como agora. Ao fim e ao cabo, o software está a ganhar cada vez mais importância, e como tal, começa a fazer toda a diferença quando chega a altura de escolher entre diferentes modelos super parecidos no papel.

É exatamente por isso que além de um preço ligeiramente mais baixo, existem outras especificidades a salientar no Honor Magic6 Pro.

Honor Magic 6 Pro: Tem funcionalidades exclusivas!

honor, magic

Portanto, é inegável que a Honor está a fazer uma aposta incrível na Europa em 2024. Basta olhar para o stand da fabricantes Chinesa MWC 2024 em Espanha, para perceber que a marca não está mesmo para brincadeiras.

Mas isso interessa pouco para o mais casual dos consumidores… O que interessa é o smartphone, o que este representa, e claro, o que este é capaz de fazer. No caso do Magic6 Pro… É muita coisa! Especialmente na parte das funcionalidades especiais ou exclusivas. Vamos por partes?

- Advertisement -

1. Magic Portal

O que é isto? Bem, é uma interface que entende o que você está a fazer, e como tal, facilita-lhe a vida. Quer enviar algo a um amigo seu, a aplicação vai aparecer na interface, no sítio certo, para que consiga enviar o ficheiro, foto, ou texto, da forma mais rápida possível.

Ou seja, apesar do facto de não ser uma funcionalidade extremamente avançada, a realidade é que temos aqui algum IA à mistura, com um único propósito… Facilitar a sua vida.

Claro que ainda não vai funcionar com todas as apps, ou em todas as situações. Mas, é uma forma de utilização de novas tecnologias eficiente, e talvez mais importante que isso, útil.

2. Rastreamento ocular

O Magic6 Pro sabe para onde está a olhar, e como tal, pode até utilizar apps em que nem precisa de utilizar os seus dedos, pode apenas apontar com os seus próprios olhos.

Como é óbvio, temos vários smartphones no mercado capazes de perceber para onde o utilizador está a olhar. Porém, no caso do Magic6 Pro, temos hardware especializado, bem como muito software, que posteriormente pode ser utilizado para casos de uso extremamente importantes, como é o exemplo de utilizadores com restrições motoras.

Entretanto, vai também ser utilizado (com a ajuda de IA), para selecionar ou salientar certas partes da interface que tem debaixo de olho. Mais notavelmente as notificações. Mais uma forma de facilitar o uso do dia-a-dia.

3. Fotografia com IA (sportography)

honor magic6 pro

Ouvir falar de smartphones com IA no lado da fotografia já não impressiona ninguém. Mas, no caso deste Magic6 Pro, vamos ter de tocar nesse ponto. É que o novo topo de gama da Honor é mesmo muito bom a fotografar objetos em alta velocidade.

Tudo graças ao sistema AI Motion Sensing Capture, que é capaz de identificar movimentos rápidos, para depois tirar partido do módulo de câmaras (triple-lens Falcon) de forma a capturar as melhores imagens possíveis.

A Honor afirma que estamos a começar a tocar na performance de uma câmara mirrorless.  Talvez seja verdade, talvez não seja. Mas uma coisa é certa… 2024 é o ano da fotografia no smartphone.

4. Bateria com capacidade “alta”, e nova tecnologia à mistura

Há anos que andamos a encontrar smartphones de topo com baterias de 5000mAh, ou capacidades ligeiramente mais baixas para permitir velocidades de carregamento mais altas.

Bem, no caso da Honor, temos aqui uma célula de 5600mAh, que além da capacidade, conta ainda com carregamento rápido de 80W, bem como um chip E1 para gerir a eficiência do uso da carga.

Vale ainda a pena salientar que o sistema que dá vida a esta bateria permite que esta não aqueça demasiado, o que acaba por lhe dar mais longevidade, e uma maior autonomia. (O Magic6 Pro dá 80 minutos de autonomia a ver vídeos no YouTube, o que equivale a 10% da autonomia total).

5. Ecrã mais resistente!

A Honor afirma que, além de ser LTPO, de contar com a capacidade de andar entre os 1Hz e 120Hz, e ainda de ter PWN Dimming de 4320Hz, temos aqui também um ecrã extremamente resistente a quedas, riscos, a choques “normai”, e na realidade, choques contra outros objetos.

Tudo iso se deve ao NanoCrystal Shield, que é o vidro mais robusto do mercado.

Conclusão

É um smartphone especial, que chega agora a Portugal por 1299€. Interessado?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.