Apple Car: O projeto parece ter sido cancelado!

Muito se tem falado acerca do carro da Xiaomi, especialmente agora que tivemos a oportunidade de o ver ao vivo na MWC 2024 em Espanha. Mas, como também deverá saber, a Xiaomi não é a única gigante tecnológica que anda a apostar na mobilidade em cima de 4 rodas.

Há outras fabricantes, e entre elas, era possível encontrar a Apple. Bem… O sonho parece ter morrido!

Apple Car: O projeto parece ter sido cancelado!

apple, car, apple car

Portanto, de acordo com a Bloomberg, a Apple parece ter suspendido o projeto de criação de um carro elétrico inteligente. Uma notícia curiosa, visto que o projeto já contava com cerca de 2000 empregados a trabalhar full time, e na realidade, a coisa não “cheira” a suspensão, mas sim a cancelamento.

Afinal de contas, a grande maioria da equipa vai ser transferida para o projeto de IA generativa da gigante Norte-Americana. Uma tecnologia que deverá ser a base para o seu futuro como empresa focada no mobile.

- Advertisement -

Ainda nada disto está confirmado. Porém, ao que tudo indica, já houve um anúncio interno, como tal, as mudanças já começaram na sede da empresa.

Caso não saiba, este projeto tem anos, e na realidade, segundo várias informações que têm escapado cá para fora, a Apple já tinha conseguido conduzir mais de 50 mil quilómetros para tentar desenvolver um sistema de condução verdadeiramente autônoma.

Será que algo correu mal?

(Em atualização).

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.