Honor 30 e Honor 30 Pro: todas as especificações reveladas!

Todos os anos temos a habitual tradição chinesa. A Huawei apresenta os topos-de-gama da linha P e depois segue-se a Honor. As novidades devem ser apresentadas ao mundo no dia 15 de abril, provavelmente num evento online. A propósito disto eis que as especificações do Honor 30 e 30 Pro foram reveladas pela autoridade de certificação chinesa TENAA.

Honor 30 e Honor 30 Pro: todas as especificações reveladas!

Logo à partida os principais destaques são a câmara de 40 megapixéis do Honor 30 e a de 50 megapixéis da versão Pro. Já a câmara frontal tem 32 megapixéis.

O Honor 30 Pro está equipado com processador Kirin 990 5G da Huawei. Já o Honor 30 aposta num processador 985 5G. Embora diferentes, é interessante que ambos os processadores tenham a mesma frequência de CPU. Dito isto, surge a pergunta: qual é a diferença entre os dois?

Ambos os dispositivos possuem um ecrã OLED Full HD+ de 6,57 polegadas e uma bateria de 3.900mAh. O Honor 30 possui 8 GB de RAM. Já a versão Pro possui a opção de 8 GB / 12 GB de RAM e 128/256 GB de memória.

Os dois smartphones executam o Android 10 com a versão mais recente do Magic UI. Um aspeto importante é que eles não têm os serviços da Google e dependem dos serviços da Huawei Mobile.

Honor 30 e Honor 30 Pro

No caso da bateria os dois equipamentos têm 3900 mAh com carregamento rápido de 40W.

Não tenho dúvidas que as novas apostas da Honor são equipamentos verdadeiramente interessantes. Aliás na prática acabam por ser uma espécie de Huawei P40 Pro e P40 mais acessíveis. Ainda assim e considerando a audiência deste fabricante a falta da Google é uma enorme machadada. É que de facto, quem quer começar a utilizar rapidamente as redes sociais e todas as apps a que tem direito acaba por ter de o fazer de forma manual. A maioria instaladas a partir dos sites dos fabricantes, uma vez que o Facebook, WhatsApp e outros não estão na loja da Huawei.

Ainda assim pelo preço certo podem ser uma excelente opção.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário