Honor 20 Pro: leak revela parte frontal e acabam-se os segredos

No dia 21 de Maio, a Honor vai realizar um evento em Londres para apresentar ao mundo a gama Honor 20, que pode incluir smartphones como o Honor 20, Honor 20 Pro e o Honor 20 Lite. O Honor 20 Lite pode ser o mesmo 20i, especialmente desenvolvido a pensar nas selfies, que foi lançado na China. Até aqui já conhecemos alguns pormenores destes dispositivos, incluindo a parte traseira. Hoje o site Digital Trends partilhou duas imagens que revelam o que faltavam. Com origem numa fonte confiável revelam o design frontal do Honor 20 Pro.

Honor 20 Pro: um ecrã que aposta nos furos

20 Pro:

As novas imagens revelam que o Honor 20 Pro virá equipado com um ecrã que aposta nos “furos”. O orifício da câmara frontal pode ser visto no canto superior esquerdo do ecrã. No entanto, este buraco foi camuflado de forma inteligente, graças ao wallpaper presente em ambas os equipamentos. Entretanto, o leak também revela que o smartphone virá pré-carregado com o jogo Fornite, o que indica que este dispositivo está preparado para jogos de topo.

Especula-se que o Honor 20 tenha o mesmo design do Honor 20 Pro.

Dito isto, vamos às diferenças. O Honor 20 e 20 Pro devem chegar com painéis OLED de 6,1 e 6,5 polegadas, respetivamente.

Entretanto os leaks anteriores dão conta da presença de sensores de impressões digitais integrados no ecrã. As imagens também revelam a presença de um slot para cartões SIM montado na parte lateral e do assistente Amazon Alexa.

20 Pro:

Entretanto, as renderizações do Honor 20 Pro revelam que ele vai estar disponível em pelo menos três opções de cor como azul, preto e branco pérola.

A versão Pro tem uma configuração de câmara quádrupla.

Tem um sensor principal de 40 megapixéis modificado que será eventualmente um Sony IMX600. A isto junta-se outro ultra-grande angular, uma teleobjetiva tipo periscópio e um sensor 3D ToF.

O sensor de 40 megapixéis é algo a que a Huawei chama SuperSpectrum. De facto é o mesmo que está presente no Huawei P30 Pro. Isto é uma forma de dizer que é baseado no modelo RYB (vermelho, amarelo, azul), ao invés do RGB (vermelho, verde, azul).

A Huawei afirma que esta mudança do verde para o amarelo ajuda o sensor a absorver mais luz. Assim ficamos com uma excelente fotografia em qualquer ocasião, mas especialmente em situações de baixa luminosidade.

O funcionamento é algo complexo. Ainda assim, a Huawei afirma que o amarelo absorve luz vermelha adicional, para além da luz verde.

Para conseguir isto a Huawei teve de mexer no processador digital de imagem do Kirin 980. É que foi necessário criar um algoritmo que permitisse dividir as diferentes cores.

Entretanto na parte frontal do Honor 20/20 Pro tem uma câmara para selfies com 32 megapixéis.

Como já demos a entender os dois modelos devem apostar no chipset Kirin 980.

o Honor V20 tem 6GB de memória e 128GB de capacidade de armazenamento. O preço vai rondar os 400 Euros. Já o Honor 20 Pro pode ter 8GB de memória.

Ao nível da bateria conhecemos a do Honor 20 que deverá ter 3650mAh e suporte para carregamento rápido de 22,5W.

Para ficarem a conhecer mais acerca do sistema das câmaras leiam aqui a análise ao Huawei P30 Pro.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário