Honor 20 e Honor 20 Pro: Todas as novidades sobre as câmaras!

O Honor 20 e o Honor 20 Pro vão ser oficializados no dia 21 de maio através de um evento em Londres. No entanto, existe a possibilidade destes equipamentos entrarem oficialmente na China antes do lançamento global. Assim, não é de estranhar que um leakster tenha acabado de partilhar informações importantes acerca dos principais sensores das câmaras de ambos os smartphones.

O informante revelou que o Honor 20 vai apostar num sensor principal de 48 megapixéis.

É na prática o Sony IMX586. Ele acrescentou que será uma versão personalizada desenvolvida pela Huawei em colaboração com a Sony. O Sony IMX586 personalizado terá uma matriz de filtros Vermelho-Amarelo-Amarelo-Azul (RYYB) em vez do normal Vermelho-Verde-Verde-Azul (RGGB). Isto faz lembrar o Huawei P30 Pro, que possui um sensor Sony IMX600 de 40 megapixéis feito sob encomenda com matriz de filtros RYYB. Entretanto, o Honor 20 Pro vai integrar o sensor Sony IMX600 com o layout standard de pixéis RGGB.

Vamos olhar agora para os restantes leaks e rumores que revelam praticamente todas as especificações deste dispositivo.

O Honor 20 vai chegar com um ecrã OLED de 6.1 polegadas. Já o Honor 20 Pro tem um ecrã OLED um pouco maior. Na prática são 6.5 polegadas, o que lhe dá uma dimensão muito interessante.

Os leaks que chegaram à Internet revelaram que eles não têm sensores de impressões digitais na parte traseira. Dito isto, é provável que eles venham integrados no ecrã.

Ao nível do chipset não é de estranhar que o Honor 20 e o Honor 20 Pro apostem no chipset Kirin 980. A variante standard pode apresentar 6 GB de RAM. Já a edição Pro pode apostar nos 8 GB.

Honor 20 Pro:

Ao nível da autonomia, o Honor 20 deve apresentar uma bateria de 3.650mAh. Já a variante Pro pode chegar com uma bateria maior. Infelizmente não são conhecidos mais pormenores neste campo.

Entretanto a certificação 3C do Honor 20 revelou que virá equipado com carregamento rápido de 22,5W. O sistema operativo Android Pie 9 da EMUI 9 estará pré-carregado neste dispositivo.

Honor 20 Pro:

Ao nível das câmaras já sabemos então algumas coisas. A câmara para selfies aposta num sensor de 32 megapixéis. Por outro lado, o Honor 20 terá uma câmara tripla que inclui o sensor Sony IMX586 personalizado de 48 megapixéis, outro super grande angular de 20 megapixéis e um telefoto de 8. Este dispositivo deve suportar zoom óptico de 3x.

Já o Honor 20 Pro virá equipado com uma configuração de câmara quádrupla que pode apresentar um sensor IMX600 de 40 megapixéis e um sensor ToF, entre outros.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google quer competir com a Apple! Como? Tablet Pixel!

Por várias razões, a Google decidiu deixar de tentar competir com o iPad da Apple há alguns atrás, decidindo apostar tudo o que tinha...

iPhone 13 não é muito amigo das reparações

Hoje em dia, apesar do facto de a Apple ter um excelente serviço de suporte em Portugal, a verdade é que pode ir a...

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!