Honor 10X Lite: uma aposta interessante por 213 Euros

A Honor que por enquanto continua a ser uma submarca da Huawei anunciou o Honor 10X Lite. Apesar de ter sido lançado inicialmente na Arábia Saudita está agora a caminho da Europa. Destaca-se por um preço muito simpático a rondar os 213 Euros, mas à semelhança do que acontece com outros equipamentos da Huawei, não tem direito às aplicações da Google. Pelo menos de forma oficial. Na prática é uma versão mais acessível dos Honor 10X e 10X Max, lançados durante o verão, mas ao contrário deles, não oferece conectividade 5G.

Honor 10X Lite: uma aposta interessante por 213 Euros

O Honor 10X Lite disponibiliza um conjunto de especificações razoáveis. Assim temos um chipset Kirin 710 que se junta a 4 GB ou RAM. No caso do armazenamento temos 128 GB. A isto junta-se um slot para cartões microSD até 256 GB.

Honor 10X Lite

Na parte traseira temos uma configuração quádrupla. O sensor principal é de 48 MP. A isto junta-se outro ultra-angular de 5 MP. Depois temos igualmente um de 2 MP para profundidade e 2 MP para macro. Na parte da frente temos um furo que acomoda uma câmara de 8 MP.

O ecrã consiste num painel IPS LCD FHD+ de 6,67 polegadas. Claro que com 213 Euros não podíamos esperar um AMOLED. Entretanto temos um sensor de impressões digitais na parte lateral do dispositivo. Vem ainda com o Android 10 com a interface Magic UI 3.1 por cima.

Vamos agora olhar para a conetividade. Sendo um equipamento “Lite” não podemos esperar tudo. Assim temos LTE (sem 5G), Wifi ac (sem Wifi6), Bluetooth 5.1, NFC e A-GPS. Destaca-se entretanto a saída para auscultadores e uma porta USB-C 2.0. A bateria generosa de 5000mAh suporta a tecnologia Honor Supercharge. Na prática é capaz de carregar até 46% em 30 minutos. Resumindo, uma escolha interessante que se tivesse as apps da Google seria ainda melhor

O Honor 10X Lite está disponível em três variantes de cores – Icelandic Frost, Midnight Black e Emerald Green.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Experimentar Forza Horizon 5? Compre! Não vai haver demo!

Apesar de o lançamento de Forza Horizon 5 se encontrar cada vez mais perto do mercado, a verdade é que as notícias não são...

Esta série da Netflix acabou mas pode virar filme na plataforma!

Tal como todos sabemos, as várias séries da Netflix algum dia têm de chegar ao fim. Sejam elas muito boas, ou até mesmo péssimas....

iOS 15 e iPadOS 15: estas são as melhores funcionalidades!

Chegou o iOS 15 e o iPadOS 15 o que significa que este acaba por se tornar num dia cheio para os fãs da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!