Android: Telegram acaba de receber muitas novidades!

A conhecida aplicação de mensagens Telegram é sem dúvida uma das maiores concorrentes do WhatsApp. Dito isto anunciou novidades para utilizadores Android. Ainda por cima são algumas que dificilmente conseguimos encontrar noutras aplicações de mensagens. Esta é a segunda série de novidades que chega ao Telegram para Android nos últimos meses. Algo que é necessário para tornar esta plataforma ainda mais interessante.

Android: Telegram acaba de receber muitas novidades!

A funcionalidade Mensagens Afixadas permite fixar vários tópicos. Isto é bom para dois casos. Ou quando queremos manter as conversas separadas ou quando estamos a falar com a mesma pessoa sobre várias coisas. Para o utilizar, tem apenas de tocar na barra superior para passar pelos vários tópicos. Entretanto, também pode adicionar o botão recém-adicionado para os colocar nas suas próprias páginas. Esta é a primeira vez em que a fixação se aplica a conversas a dois, bem como em grupo.

Android Telegram novidades

Entretanto há outra novidade. Quando os utilizadores partilham a localização ao vivo consigo, é possível definir um alerta para avisar quando estão por perto. Além disso, o mapa mostra agora em que direção está a ir. Tudo para que a app o possa ajudar a encontrar o seu destino com mais facilidade.

Android Telegram novidades

Mas as novidades não ficam por aqui. Agora quando envia várias músicas pelo Telegram, o recetor tem direito a uma lista de reprodução. Dito isto, quando começa a reproduzir uma, toda a lista de reprodução é adicionada a uma playlist. Isto no reprodutor de multimédia do Telegram.

Finalmente, existem novas ferramentas de análise para as publicações partilhadas. Assim pode ver os dados de todo o canal ou de publicações individuais. De facto, até pode ver para que canais públicos foi encaminhada.

Android Telegram novidades

Para além do que referi existem também novas animações e emojis sofisticados para escolher.

Todas estas novidades vão estar disponíveis quando fizer o update para o Telegram a partir da Play Store. Já se estiver no iOS deve chegar em breve. Ou pelo menos é o que o Telegram quer!

O que acha destas novidades? Utiliza o Telegram? Conte-nos tudo nos comentários!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub