Android: Telegram acaba de receber muitas novidades!

A conhecida aplicação de mensagens Telegram é sem dúvida uma das maiores concorrentes do WhatsApp. Dito isto anunciou novidades para utilizadores Android. Ainda por cima são algumas que dificilmente conseguimos encontrar noutras aplicações de mensagens. Esta é a segunda série de novidades que chega ao Telegram para Android nos últimos meses. Algo que é necessário para tornar esta plataforma ainda mais interessante.

Android: Telegram acaba de receber muitas novidades!

A funcionalidade Mensagens Afixadas permite fixar vários tópicos. Isto é bom para dois casos. Ou quando queremos manter as conversas separadas ou quando estamos a falar com a mesma pessoa sobre várias coisas. Para o utilizar, tem apenas de tocar na barra superior para passar pelos vários tópicos. Entretanto, também pode adicionar o botão recém-adicionado para os colocar nas suas próprias páginas. Esta é a primeira vez em que a fixação se aplica a conversas a dois, bem como em grupo.

Android Telegram novidades

Entretanto há outra novidade. Quando os utilizadores partilham a localização ao vivo consigo, é possível definir um alerta para avisar quando estão por perto. Além disso, o mapa mostra agora em que direção está a ir. Tudo para que a app o possa ajudar a encontrar o seu destino com mais facilidade.

Mas as novidades não ficam por aqui. Agora quando envia várias músicas pelo Telegram, o recetor tem direito a uma lista de reprodução. Dito isto, quando começa a reproduzir uma, toda a lista de reprodução é adicionada a uma playlist. Isto no reprodutor de multimédia do Telegram.

Finalmente, existem novas ferramentas de análise para as publicações partilhadas. Assim pode ver os dados de todo o canal ou de publicações individuais. De facto, até pode ver para que canais públicos foi encaminhada.

Para além do que referi existem também novas animações e emojis sofisticados para escolher.

Todas estas novidades vão estar disponíveis quando fizer o update para o Telegram a partir da Play Store. Já se estiver no iOS deve chegar em breve. Ou pelo menos é o que o Telegram quer!

O que acha destas novidades? Utiliza o Telegram? Conte-nos tudo nos comentários!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Experimentar Forza Horizon 5? Compre! Não vai haver demo!

Apesar de o lançamento de Forza Horizon 5 se encontrar cada vez mais perto do mercado, a verdade é que as notícias não são...

Esta série da Netflix acabou mas pode virar filme na plataforma!

Tal como todos sabemos, as várias séries da Netflix algum dia têm de chegar ao fim. Sejam elas muito boas, ou até mesmo péssimas....

iOS 15 e iPadOS 15: estas são as melhores funcionalidades!

Chegou o iOS 15 e o iPadOS 15 o que significa que este acaba por se tornar num dia cheio para os fãs da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!