Honor 10 recebe a nova tecnologia GPU Turbo


Por em

Juntamente com o mais recente Honor Play, a Huawei anunciou também a tecnologia GPU Turbo, algo inovador uma vez que é capaz de melhorar o desempenho dos seus smartphones através de software. Após revelar esta nova tecnologia, a empresa anunciou que, para além do Honor Play, ia chegar a outros equipamentos. Entretanto, a gigante chinesa acaba de iniciar a fase de testes beta desta tecnologia para o Honor 10.

Neste momento é possível obter o firmware beta com a nova tecnologia aderindo à fase de testes no fórum oficial do Huawei Pollen Club. O GPU Turbo será muito útil para quem joga, pois é capaz de melhorar o desempenho de processamento gráfico em até 60%. Ao mesmo tempo, também pode reduzir o consumo de energia em até 30%, para além de melhorar a qualidade de visualização. Um aspeto interessante é que este equipamento pode funcionar, tanto nos topos de gama, como nos dispositivos Huawei mais acessíveis.

A empresa já confirmou os dispositivos que vão receber a tecnologia GPU Turbo. Para além do Honor Play e do Honor 10, haverá o Huawei Mate 10 e o Honor V10, que vão receber o GPU Turbo até o final de junho. Entretanto toda a série P20, o Mate RS Porsche Design, os tablets Nova 2S e M5 serão atualizados em julho.

Entretanto e se não está propriamente a par de todas as caraterísticas do Honor 10, saiba que este dispositivo tem uma excelente relação qualidade/preço. Eis o que mais o distingue:

Honor 10: Design

O Honor 10 vem com uma moldura de alumínio que se junta a painéis de vidro na parte frontal e traseira. O dispositivo tem as dimensões de 149,6 x 71,2 x 7,7 mm e pesa 153 gramas. O Honor 10, conforme já referimos, utiliza um design que permite mostrar diversas cores quando visto de diferentes ângulos. Além das variantes de cores Phantom Purple e Phantom Blue que produzem cores infinitas, o Honor 10 também estará disponível nas cores mais “normais” Seagull Grey e o Midnight Black na China.

Honor 10 Oficializado

Honor 10: Ecrã

À semelhança do P20, o Honor 10 apresenta uma monocelha e vem equipado com um ecrã LCD LTPS IPS de 5,84 polegadas que disponibiliza uma resolução 2280 x 1080 pixéis, juntamente com uma proporção de 19:9.

Este equipamento oferece uma opção para ocultar a monocelha, escurecendo as áreas que estão presentes em ambos os lados, semelhante ao que vimos no P20 Pro. O botão home colocado no painel inferior do Honor 10 inclui um leitor de impressões digitais muito rápido e que oferece melhor segurança do que um sensor tradicional. Ao mesmo tempo, pode ser utilizado para desbloquear o equipamento, mesmo com os dedos molhados.

Honor 10: Processador, memória e capacidade de armazenamento

O Honor 10 integra o chipset Kirin 970 e ao contrário do Huawei P20 que vem em uma única opção de 4 GB de RAM + 128 GB de armazenamento, o Honor 10 está disponível em múltiplas variantes. Mais especificamente, encontramos modelos de 6 GB de RAM + 64 GB de armazenamento e 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento. A bateria de 3.320mAh suporta a tecnologia de carregamento rápido SuperCharge 5V / 4.5A. Na prática isto traduz-se por 50% de energia em apenas 25 minutos.

LER MAIS
Procura de placas gráficas baixou, mas margens continuam altas

Software

O Android 8.1 Oreo com o EMUI 8.1 é o sistema operativo que podemos encontrar no Honor 10. Inclui IA 2.0 através da qual econsegue identificar com precisão imagens dinâmicas e pode processar efeitos de imagem duas vezes mais rápido que o iPhone X. A nova versão melhorada de inteligência artificial também garante melhor eficiência na produtividade e ainda novas capacidades fotográficas.

Câmaras

Já que falamos em fotografia, o Honor 10 oferece disponibiliza aos utilizadores uma configuração de câmara dupla com sensores de 16 + 24 megapixéis. Ambos têm uma abertura f/1.8.

Estes sensores dispostos na horizontal funcionam com a IA 2.0 para reconhecerem rapidamente diversas cenas como comida, cenário e assim por diante. Mas há mais novidades. Podemos destacar apenas uma pessoa num grupo delas, a possibilidade de iluminarmos automaticamente a face da pessoa que estamos a fotografar e o álbum inteligente ainda arruma a imagem da melhor forma para que seja fácil localizá-la.

Ao nível das selfies, o Honor 10 vem com o sensor IMX578 da Sony, disponível nos smartphones da gama P20. Seja dia ou noite, ele garante fotos com qualidade e pode otimizar diferentes partes da imagem, nomeadamente cabelo, rosto, entre outras. Também consegue identificar caraterísticas faciais e melhorar áreas específicas como olhos e nariz.

A câmara frontal do Honor 10 também pode ser utilizada para reconhecimento facial.

Outras características

O Honor 10 vem com as funcionalidades mais habituais, como Wi-Fi 802.11ac de banda dupla, 4G VoLTE, Bluetooth 4.2, NFC, porta USB-C, GPS e GLONASS. Não existe uma ligação de áudio de 3,5 mm, o que significa que está apenas presente uma USB-C.

O preço ronda os 400 Euros.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Sony Xperia XZ3 Premium já está a ser produzido

Facebook Messenger já faz tradução automática de mensagens

Seguinte