Homem sobrevive a ataque de tubarão mas o pior veio depois

Quem viveu na geração que foi brindada com o lançamento do filme O Tubarão aprendeu desde cedo a ganhar algum respeito pelo mar. Quantas vezes mergulhávamos e na nossa cabeça lá estava aquela música tão característica do filme.

No entanto e seja qual for a idade, o medo dos tubarões está sempre presente e ter um encontro no mar com um destes animais pode representar um verdadeiro perigo. A questão é que o pior momento pode nem ser a altura do ataque mas o que acontece depois como vão descobrir mais à frente.

Um homem de 42 anos, de seu nome Blain Shelton, estava a nadar no mar quando se deparou com um tubarão.

O tubarão agarrou-se à sua perna tendo causado muitos danos, mas ele conseguiu escapar.

Escapar a um ataque de tubarão, normalmente é um momento de felicidade no meio desta desgraça. No entanto este sobrevivente teve poucos motivos para celebrar.

É que agora ele está a enfrentar uma infecção devoradora de carne que começou a atacar o seu organismo quando a sua perna ferida entrou em contacto com a água.

No entanto esta possibilidade não era de todo desconhecida para a vítima. “Tinha ouvido que existia uma bactéria na água, mas nunca levei a sério. No entanto temos de começar a levar estas questões a sério. Se tiverem uma ferida no braço ou na perna tenham depois álcool à mão para a limparem assim que saírem da água”.

Este aviso pode parecer extremo mas ele tem razões para o fazer.

Depois de ter sido mordido pelo tubarão e ter sido tratado ele começou a sentir muitas dores perto da ferida. Quando voltou para o hospital ele descobriu que os tecidos estavam a apodrecer devido à uma bactéria devoradora de carne.

Shelton disse a uma estação de televisão que praticamente já não conseguia andar quando voltou ao hospital. Agora tem estado sob forte medicação para tentar melhorar e evitar o pior.

Independentemente de tudo, esta saga teve para já um forte impacto na sua conta bancária, sendo que as contas já ultrapassam os 100,000 dólares, algo como 86 mil Euros.

Entretanto para ajudar a suportar as dívidas, a vítima deste ataque de tubarão e da bactéria devoradora de carne criou uma página no GoFundMe para receber ajudas. Apesar de já ter pago muito mais, está a tentar arranjar cerca de 30 mil dólares. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.