Para estar seguro não basta apagar o histórico do Chrome!

Pelas mais variadas razões podemos ter necessidade de apagar o histórico do Chrome. Nem que seja para nos livrarmos de todo o espaço que ocupam os restos que sobram das nossas navegações. No entanto, se estivermos a falar de questões de privacidade e segurança livrarmos do que está no Chrome não chega. Isto porque da mesma forma como as coisas ficam armazenadas no histórico do Chrome, também ficam todas registadas na cloud e mais concretamente na nossa conta Google online. De facto, se formos à opção a Minha Atividade ficamos logo a perceber que está lá muita coisa.

histórico do Chrome

- Advertisement -

Assim para além de limparmos o histórico do Chrome é boa ideia também limpar a nossa atividade online.

Para estar seguro não basta apagar o histórico do Chrome!

Mas afinal para que necessita a Google desta atividade? Isto é como quando vamos frequentemente a um restaurante. Baseado no que costumamos escolher o empregado de mesa pode fazer-nos algumas sugestões. O mesmo se passa com a Google. Olhando para aquilo que fazemos na Internet ele pode servir-nos determinadas sugestões a nível de sites ou publicidade. Ainda assim de tempos a tempo não é má ideia acabar com esta sugestão.

E como o fazer? É muito simples. No início da página temos uma opção que diz eliminar mesmo à frente de filtrar por data e produto. Dito isto só temos de carregar nesse botão.

histórico do Chrome

Depois temos a opção de apagar tudo para a última hora, último dia, sempre ou num intervalo personalizado de tempo. Na prática é o mesmo que acontece com o Chrome.

Depois de fazer isto fica com a atividade limpa. Como vê é bastante simples.

Entretanto se estivermos no smartphone também é possível apagar os últimos 15 minutos de uma forma muito rápida.

Google minutos, histórico do Chrome

Para o fazer basta ir à app Google do seu smartphone e carregar na sua fotografia de perfil. Aí tem logo a opção Eliminar os últimos 15 mns.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.