HiSense lança smartphone inovador com ecrã e-ink a cores


Por em

Muitos utilizadores consideram que os ecrãs e-ink já são uma coisa do passado. No entanto, isto está longe de ser verdade. Estão para ficar e até já há um fabricante que resolveu incluí-lo no seu smartphone mais recente. Dito isto, a HiSense, conhecida pelas suas TVs, lançou um smartphone com um ecrã e-ink a cores na CES 2020. De facto, esta é das primeiras implementações do género que já vimos num smartphone.

Hisense lança smartphone inovador com ecrã e-ink a cores

De acordo com a Hisense, o processo de produção dos ecrãs e-ink para smartphones desenvolveu-se de tal forma que até já podem ser produzidos em massa. Este fabricante também afirmou que os novos painéis apresentam melhores taxas de atualização, comparativamente aos antecessores, e têm mais brilho.

ecrã e-ink

No ano passado, a Hisense já tinha lançado um smartphone e-ink chamado A5. No entanto, não era nada do outro mundo porque era a preto e branco e utilizava a mesma tecnologia que está presente na maioria dos e-books presentes no mercado. Agora temos finalmente um ecrã e-ink a cores. Não conhecemos as especificações deste novo equipamento. Ainda assim, se seguir os mesmos passos do modelo anterior, devemos estar perante um equipamento gama média. Seja como for é sem dúvida muito interessante.

O primeiro smartphone com suporte para e-ink foi lançado em 2012. Chamava-se YotaPhone e apresentava um ecrã a cores na parte frontal e outro e-ink na parte traseira.  Já em 2013, a Onyx desenvolveu o seu próprio smartphone, que tinha apenas um único ecrã e-ink. A recepção foi simpática mas as vendas muito limitadas até por questões relacionadas com a disponibilidade. Agora com esta nova aposta da HiSense tudo pode mudar.

Não sei ao certo como vai funcionar esta nova aposta. É daquelas coisas que só vendo a funcionar. Ainda assim, se realmente existirem mais valias que de certeza estarão mais patentes na autonomia, é algo que tem tudo para funcionar.

Leia também:

HiSense prepara novo smartphone com bateria gigante

Hisense H20 oficializado na China com câmara dupla

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Gosta de fazer vídeos para o TikTok? Cuidado com os Hackers!

Carregamento otimizado: OnePlus quer salvar a vida das baterias

Seguinte