Helldivers 2 é o jogo da PlayStation mais popular no PC

Helldivers 2, a sequela do shooter de ficção científica na terceira pessoa do criador Arrowhead, foi lançado como um jogo publicado pela PlayStation Studios para a PS5 e através do serviço Steam da Valve ao mesmo tempo, o que é uma verdadeira raridade. Um dia após o lançamento do jogo, este já se tornou no jogo para PC da PlayStation Studios mais popular alguma vez lançado no Steam.

Helldivers 2 é o jogo da PlayStation mais popular no PC

De acordo com o SteamDB, Helldivers 2 teve um número máximo de 81.840 jogadores simultâneos no Steam até à data. Embora estes números não atinjam exatamente o nível de Palworld, ultrapassam o número do anterior jogo para PC mais popular da PlayStation Studios, God of War, que teve 73.529 jogadores simultâneos no seu pico.

Neste momento Helldivers 2 continua a ser o jogo mais vendido no Steam e tem atualmente mais de 71.000 jogadores em simultâneo. É possível que esses números subam ainda mais neste fim de semana.

Embora Helldivers 2 esteja a ter um bom desempenho no Steam em termos de vendas e jogadores simultâneos, teve algumas falhas no primeiro dia. A PC Gamer relata que muitos jogadores se depararam com falhas no jogo, enquanto outros mencionaram alguns problemas de matchmaking.

O Diretor de Jogo de Helldivers 2 na Arrowhead, Mikael Eriksson, publicou uma mensagem na sua conta X (anteriormente Twitter). Nela anunciava o lançamento de um hotfix para a versão Steam que deverá corrigir alguns dos problemas de matchmaking e crash. E acrescentou: “Sabemos que há mais para resolver e estamos a trabalhar para o conseguir”.

Entretanto, o blogue oficial da PlayStation confirmou que Helldivers 2 irá receber algumas actualizações de conteúdo gratuitas após o lançamento. Embora ainda não existam detalhes específicos sobre essas actualizações, o blogue afirma que os jogadores podem esperar “uma jogabilidade renovada, introduzindo novas ferramentas, novos desafios e novas ameaças de toda a galáxia”.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.