As recentes actualizações do Android Auto parecem estar a causar problemas com o Assistente da Google para alguns utilizadores, com mensagens de erro “oops, algo correu mal” sempre que é tentado um comando de voz.
Android Auto está zangado com o Assistente da Google!
Os comandos de voz são fundamentais para qualquer experiência de info-entretenimento, e o Android Auto melhora bastante a maioria dos sistemas nativos dos automóveis ao utilizar o Assistente da Google. Assim pode iniciar chamadas, controlar música, definir destinos e muito mais. Por isso, quando não está a funcionar, é obviamente um grande problema.
Para alguns utilizadores do Android Auto, é exatamente isso que está a acontecer neste momento. Tudo porque as atualizações recentes parecem ter quebrado o Assistente.
Ao tentar ativar o Assistente Google no automóvel, o Android Auto apresenta um erro que diz “oops, algo correu mal”. Isto acontece mesmo antes de qualquer comando de voz ter sido emitido. Existem dezenas de relatos deste problema em vários tópicos nos fóruns de suporte da Google e não parece haver uma solução clara disponível.
A causa potencial não é muito clara. No entanto pelos relatos disponíveis, parece ser a atualização do Android Auto 11.1 ou, mais provavelmente, uma atualização recente da aplicação Google. Os relatos começaram a chegar no final de janeiro. De qualquer forma, o problema não está a afetar todos os utilizadores, mas também não é propriamente invulgar.
Algumas possíveis medidas de resolução de problemas podem incluir a verificação de actualizações das suas aplicações na Play Store, o carregamento lateral de uma nova versão beta do Android Auto ou a reversão das versões das aplicações através da desinstalação de actualizações. Mas, muito provavelmente, este é um problema solucionado nos próximos dias.
Ironicamente, isto está a acontecer logo após a Google ter lançado uma grande atualização visual para o Assistente no Android Auto. No entanto, é altamente improvável que o novo design tenha algo a ver com este erro.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!