Hardware da Playstation 5 está muito à frente dos PCs de topo!

A frase não é minha mas sim de Tim Sweeney da Epic Games que deu a entender que não haverá paralelo para a Playstation 5. De facto, este responsável classificou o hardware da próxima consola da Sony como sem precedentes e fenomenal. Mas de que modo o hardware da PlayStation 5 se compara com os PCs?

Hardware da Playstation 5 está muito à frente dos PCs de topo!

Hoje a Epic anunciou o novo motor Unreal Engine 5, mas fez muito mais do que isso. De facto, revelou o primeiro jogo a correr na PlayStation 5. Aparentemente, o novo motor parece levar a PS5 ao limite com a renderização de texturas 8K juntamente com uma tecnologia que permite incluir num jogo recursos com qualidade cinematográfica. Para criar as ferramentas necessárias para os programadores, a Epic criou um relacionamento muito próximo com a PlayStation 5 e conhece neste momento todos os prós e contras.

A propósito disto, o CEO da Epic, Tim Sweeney, proferiu algumas palavras interessantes acerca da PS5, provenientes de uma compreensão real do próprio hardware.

“O Unreal Engine 5 é representa um enorme salto em características tecnológicas. O hardware da Sony é absolutamente fenomenal. Não apenas ao nível da potência gráfica, mas também no que diz respeito a uma arquitetura de armazenamento completamente nova que está muito à frente das anteriores e sobretudo à frente dos PCs mais modernos que pode comprar”.

Esta última declaração é muito interessante. A PS5 usa uma SSD PCIe 4.0 ultra-rápida de 5,5 GB/s com um controlador de memória especial de 12 canais e um bloco de descompactação baseado em hardware incorporado diretamente na E/S. Isto permite que o sistema armazene, receba e processe dados a velocidades incrivelmente rápidas.

PS5 Pro e, Hardware da Playstation 5

O responsável da Epic referiu ainda que o Unreal Engine 5 vai mudar a forma como os jogos são desenvolvidos para a nova geração e quais são os objetivos da Epic com a UE5. Lembro que este motor chega em 2021.

Fonte da imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário