(Hands-On) God of War: Ragnarok: 1H de jogo já está!

O mundo Sony PlayStation tem muitas imagens de marca, ou seja, muitos jogos de qualidade inegável, capazes de fazer tremer a concorrência! Ainda assim, quando se fala de God of War… Bem, é outro nível! Especialmente depois do ‘remake’ de 2018, que trouxe para cima da mesa um jogo mais tático, mais evoluído ao nível da história, e imagine só, até uma personagem companheira, na forma de Atreus.

Dito isto, esse jogão de 2018 já foi lançado há 4 anos! Estava à espera da sequela? Já só tem que esperar mais alguns dias! É que God of War Ragnarok chega às prateleiras já no dia 9 de Novembro, tanto para a velha PS4, como também para a nova PS5.

Sendo exatamente por isso que já tivemos a oportunidade de jogar o novo exclusivo do mundo Sony PlayStation. Quer algumas ‘luzes’ daquilo que está a acontecer?

Nota do Editor: Este artigo é baseado na primeira hora de jogo. (Não podemos falar de mais, por enquanto.)

(Primeiras Impressões) God of War: Ragnarok – Saiba o que esperar

Portanto, aqui não temos spoilers, caso contrário, não teria dúvidas que a Sony iria enviar uns quantos Ninjas para nos arrumar durante o sono. Assim, de forma muito resumida, vamos falar apenas no início do jogo, e claro, do tom que a sequela traz para as consolas Sony PlayStation, naquilo que, na verdade, é uma continuação muito natural do título originalmente lançado em 2018.

Continuação Natural? Sim, a Sony até decidiu meter uma parte onde pode visualizar um pequeno ‘clip’, também ele sem spoilers, para se relembrar do que aconteceu no primeiro jogo desta saga nórdica. Algo que é sempre boa ideia ver, visto que apesar de não se notar, depois de uma pandemia, e não sei quantas crises, já estamos em 2022!

Entretanto, quanto ao jogo em si, temos de escolher o nível de dificuldade, novamente dividido em 5 opções: (Independentemente da sua escolha, o conteúdo é o mesmo.)

  • Quero História (muito fácil);
  • Quero Benevolência (fácil);
  • Quero Equilíbrio (normal);
  • Não Quero Piedade (difícil);
  • Quero God of War (muito difícil).

Nota: Para a review, decidi começar em normal, para conseguir andar para a frente de forma mais rápida, mas se tem alguma prática com God of War, pode e deve ir à busca de desafios maiores, talvez começar logo em Difícil (Não quero Piedade!)

Dito tudo isto, assim que começa, bem, está novamente no mundo de God of War, com muitas cenas em CGI, e claro, muita ação. A jogabilidade é praticamente a mesma, seja em combate, ou no mítico barco. A exploração também é praticamente igual, e os puzzles, até trazem algumas complexidades novas, mas honestamente, é mais do mesmo.

Na realidade, God of War Ragnarok sente-se quase como uma expansão… Mas será isso mau?

Honestamente, eu quero sempre mais daquilo que é realmente bom, e God of War… Bem… É incrível.

Entretanto, em termos gráficos, na PlayStation 5, temos alguns detalhes absolutamente fantásticos, especialmente no campo da iluminação, reflexos e contraste. Em suma, apesar da existência de uma versão PS4, nota-se perfeitamente que o jogo avançou uma geração. (Este era um dos grandes medos dos entusiastas! Ou seja, que a existência de uma versão PS4 fosse limitar o jogo na consola de nova geração).

Conclusão – Dia 9 de Novembro tem de ser marcado no seu calendário!

Falar apenas de 1 hora não chega para lhe passar a mensagem daquilo que é Ragnarok.

Em suma, este vai muito provavelmente ser o jogo do ano, e por isso mesmo, vai ser o responsável pela venda de muitas consolas PlayStation 5, este Natal. (Se a Sony conseguir responder à procura).

Que jogaço!

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Atenção: esta é a conta de e-mail que tem de criar hoje!

Alguma vez se esqueceu da sua palavra-passe ou ficou bloqueado na sua conta de correio eletrónico? É uma situação muito frustrante. É por esse...

TV com um atraso de áudio? Faça isto para resolver!

Em algum momento da sua vida já deve ter tido um televisor com um atraso de áudio. Saberá que isto está a acontecer quando...

Como gerir melhor a bateria do seu automóvel elétrico

Embora possa parecer difícil a verdade é que não é assim tão complicado garantir que o seu automóvel elétrico mantém sempre uma boa autonomia...

O que acontece se não desligar o seu PC “como deve de ser”?

Já todos estivemos nesta situação em que desligar o computador é... Chato! Pelo menos nas formas mais corretas, em que tem de usar uma...

O Windows XP ainda está nestes dispositivos do dia-a-dia!

O Windows XP tem mais de duas décadas e deixou de ser suportado pela Microsoft há uma década, mas ainda há dispositivos que encontra...

Os smartphones vão ficar bem mais confusos a partir de agora!

Isto já não é novidade para alguns utilizadores, mas, a coisa vai ficar apenas pior ao longo dos próximos meses/anos. Isto à medida que...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados