Há um novo Nokia no Geekbench: Nokia 8.1 a caminho?


Por em

Embora a HMD Global tenha revelado novos dispositivos como o Nokia 7.1, o Nokia 3.1 Plus e o Nokia 2V, a empresa finlandesa ainda tem mais surpresas na manga. Não, não estamos a falar do Nokia 9, o topo de gama da HMD, mas o sucessor do Nokia 8, um dos smartphones mais poderosos lançados pela empresa até hoje.

O novo dispositivo que apareceu no Geekbench chama-se Nokia 8.1. Juntamente com este dispositivo não anunciado apareceu uma listagem que revela algumas das especificações, como chipset, RAM e versão do sistema operativo.

Ao contrário do Nokia 8, que é alimentado por um processador topo de gama, Qualcomm Snapdragon 835, o Nokia 8.1 vem com um chipset gama média Qualcomm Snapdragon 710, que se junta a 4 GB de RAM.

A boa notícia é que, desta vez, a HMD decidiu que chegou a hora de lançar um smartphone no mercado que corre o último sistema operativo Android 9 Pie.

Estes são todos os detalhes que apareceram no Geekbench. No entanto, o Nokia 8.1 provavelmente surgirá noutros benchmarks nas próximas semanas e como tal vamos ficar a saber mais.

No entanto, a informação mais interessante será a data de lançamento, algo que ainda deverá levar algum tempo. É que talvez este dispositivo só chegue no próximo ano para não competir com o Nokia 7.1 Plus que está no mercado.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Oppo sob polémica: resultados dos testes eram adulterados!

Android Pie chega em breve ao Xiaomi Mi A1: já está no Geekbench

Seguinte