GTA 6 não sai porque GTA 5 continua a vender à sorte!

Alguém conseguiria imaginar que GTA V, 10 anos depois do seu lançamento inicial, continuaria a vender que bem pãezinhos quentes? Isto é quase um caso de estudo! É absolutamente incrível a forma como um jogo que foi lançado originalmente para as consolas PS3 e Xbox 360 em 2013, ainda vende milhões de unidades trimestre após trimestre, para as mais variadas plataformas.

É cada vez mais óbvio que o grande culpado pelos sucessivos adiamentos do lançamento de GTA 6 é nada mais nada menos que GTA 5. Afinal, porque haveria a Rockstar Games de andar a correr para lançar um novo título, se o “velhinho” ainda é uma autêntica galinha dos ovos de ouro, com pouco ou nenhum investimento em cima?

GTA 6 não sai porque GTA 5 continua a vender à sorte!

Portanto, no último relatório de contas da Take-Two (empresa mãe da Rockstar Games), foi revelado que GTA 5 vendeu mais cinco milhões de cópias em três meses. Isto significa que desde 2013, Grand Theft Auto 5 já vendeu mais de 185 milhões de cópias. Incrível!

É preciso ter em conta que a grande maioria dos jogos lançados no mercado, alguns deles com orçamentos de muitos milhões, não vendem nunca 5 milhões de cópias. Grand Theft Auto 5, com 10 anos em cima, vende 5 milhões EM 3 MESES!

Isto também significa que GTA V é o segundo jogo mais vendido de sempre, ficando apenas atrás de Minecraft.

Como está GTA VI?

Curiosamente, apesar de não existir muita pressa nos planos da Take-Two, a gigante dos videojogos falou um pouco sobre a sequela de GTA V. Que novidades temos? Bem… Nenhuma! Afinal, apenas ficámos a saber que o desenvolvimento está bem encaminhado.

Aliás, cada vez mais acredito que GTA V vai chegar às 200 milhões de unidades vendidas antes do anúncio da sua sequela.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados