GT 7 e GoW Ragnarok na PS4. Porque ninguém tem a PS5

Ficámos a saber esta semana que Gran Turismo 7 e God of War Ragnarok vão chegar ao mercado em 2022, como títulos crossgen. Ou seja, vão sair para a PS5, mas também para a velhinha PS4! Mas será que este era o plano original? Provavelmente não.

Gran Turismo 7 e GoW Ragnarok na PS4… Porque ninguém tem a PS5

na PS4.

Portanto, num mundo perfeito, nesta altura, todos os jogadores que realmente queriam uma PlayStation 5, já a tinham conseguido comprar, e por isso, estariam agora a preparar-se para jogar exclusivos de grande qualidade como Gran Turismo 7 e God of War Ragnarok!

Mas não… O mundo não é perfeito, e a PS5 é muito provavelmente mais rara que o ouro. Por isso, a Sony foi basicamente obrigada a agarrar em dois dos seus jogos mais esperados, adiá-los, e claro, garantir que ambos chegam à velha PS4, que apesar de já estar completamente ultrapassada, tem muitos milhões de unidades vendidas, o que muito basicamente significa mais jogos vendidos! (Mais dinheiro!)

Afinal, numa altura em que a produção da PlayStation 5 ainda continua a meio gás, a Sony não pode pura e simplesmente esquecer que tem cerca de 110 milhões de consolas PS4 nas casas dos jogadores, não é verdade?

Curiosamente, esta é a primeira vez que a Polyphony lança um jogo para duas gerações de consolas diferentes. Isto porque, historicamente, é um estúdio que gosta de retirar todas as gotas de sumo disponíveis no hardware à sua frente. Mas neste caso, em termos de negócio… Nunca faria sentido deixar a PS4 para trás. Aliás, é exatamente por isso que GoW Ragnarok e Horizon Zero Dawn 2 irão seguir o mesmo caminho, chegando também à velha PS4.

Por isso, por enquanto, apenas Returnal e Ratchet and Clank: Rift Apart ficarão como exclusivos PS5, demonstrando aquilo que a consola é realmente capaz de oferecer aos jogadores.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também