Grupos do Facebook podem começar a ter uma subscrição paga!

O Facebook anunciou hoje numa publicação do seu blog, que vai agora permitir aos administradores de grupos cobrar entre 4.99$ até 29.99$ por mês! Para uma espécie de subscrição ‘premium’ à imagem do Twitch.

Por enquanto o sistema de grupos que conhecemos vai continuar intacto, mas brevemente irá existir uma opção para lançar sub-grupos ‘premium’. Por exemplo, a blogger Sara Mueller Declutter vai começar um grupo ‘Organizar a minha casa’.
Que para aderir vai ter de pagar cerca de 15$ por mês.

No passado, todos os grupos do Facebook não tinham qualquer restrição monetária, mas o facto de ter de pagar para aceder certos conteúdos pode criar uma sensação de ‘exclusividade’.

Facebook

Ou seja, tornar a experiência um pouco mais especial. Por outro lado, pode também afastar algumas pessoas deste tipo de grupos… Vamos ter de esperar para perceber o que irá acontecer.

O Facebook diz que esta nova funcionalidade serve apenas para que os administradores de grupo, que perdem muito tempo e se dedicam por inteiro aos seus grupos, possam agora ganhar algum dinheiro com todo o seu esforço. Além disso, com esta nova fonte de rendimentos. A qualidade do conteúdo de cada grupo pode aumentar, seja com mais publicações, vídeos ou mais eventos.

Por enquanto, a funcionalidade é apenas uma experiência no Facebook mobile. Sendo preciso dizer que o Facebook não irá colectar qualquer percentagem destas subscrições! No entanto, como parte das políticas da App Store e Google Play Store, a Apple e a Google vão tirar uma percentagem de cada subscrição por via do iOS e Android.

Ainda assim, este é o primeiro passo do Facebook para monetizar os seus grupos! Que ao contrário do seu feed, não dispõe de qualquer publicidade.

O que acha sobre isto? Estaria disposto a pagar para ter acesso a conteúdos exclusivos em grupos do Facebook? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Via

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Bateria do iPhone 13 é superior, especialmente nos modelos Pro

Como é óbvio, em cada nova geração de um certo produto, vamos ter mais performance, mais fluidez, e claro, maior autonomia. Por isso, saber...

Alerta Windows 10: apague agora mesmo a sua password!

A Microsoft acaba de lançar o alerta para milhões de utilizadores do Windows 10 e pede que as pessoas apaguem as suas passwords. Atenção,...

Smartphone Samsung: ativar esta função pode salvar a sua vida!

Quando menos se espera as situações acontecem e na realidade nunca estamos a salvo. No entanto podemos estar prevenidos e pequenas mudanças podem representar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!