Inicio Especiais Grupos do Facebook podem começar a ter uma subscrição paga!

Grupos do Facebook podem começar a ter uma subscrição paga!

O Facebook anunciou hoje numa publicação do seu blog, que vai agora permitir aos administradores de grupos cobrar entre 4.99$ até 29.99$ por mês! Para uma espécie de subscrição ‘premium’ à imagem do Twitch.

Por enquanto o sistema de grupos que conhecemos vai continuar intacto, mas brevemente irá existir uma opção para lançar sub-grupos ‘premium’. Por exemplo, a blogger Sara Mueller Declutter vai começar um grupo ‘Organizar a minha casa’.
Que para aderir vai ter de pagar cerca de 15$ por mês.

No passado, todos os grupos do Facebook não tinham qualquer restrição monetária, mas o facto de ter de pagar para aceder certos conteúdos pode criar uma sensação de ‘exclusividade’.

Facebook

Ou seja, tornar a experiência um pouco mais especial. Por outro lado, pode também afastar algumas pessoas deste tipo de grupos… Vamos ter de esperar para perceber o que irá acontecer.

O Facebook diz que esta nova funcionalidade serve apenas para que os administradores de grupo, que perdem muito tempo e se dedicam por inteiro aos seus grupos, possam agora ganhar algum dinheiro com todo o seu esforço. Além disso, com esta nova fonte de rendimentos. A qualidade do conteúdo de cada grupo pode aumentar, seja com mais publicações, vídeos ou mais eventos.

Por enquanto, a funcionalidade é apenas uma experiência no Facebook mobile. Sendo preciso dizer que o Facebook não irá colectar qualquer percentagem destas subscrições! No entanto, como parte das políticas da App Store e Google Play Store, a Apple e a Google vão tirar uma percentagem de cada subscrição por via do iOS e Android.

Ainda assim, este é o primeiro passo do Facebook para monetizar os seus grupos! Que ao contrário do seu feed, não dispõe de qualquer publicidade.

O que acha sobre isto? Estaria disposto a pagar para ter acesso a conteúdos exclusivos em grupos do Facebook? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Via Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...