Grupos do Facebook podem começar a ter uma subscrição paga!


Por em

O Facebook anunciou hoje numa publicação do seu blog, que vai agora permitir aos administradores de grupos cobrar entre 4.99$ até 29.99$ por mês! Para uma espécie de subscrição ‘premium’ à imagem do Twitch.

Por enquanto o sistema de grupos que conhecemos vai continuar intacto, mas brevemente irá existir uma opção para lançar sub-grupos ‘premium’. Por exemplo, a blogger Sara Mueller Declutter vai começar um grupo ‘Organizar a minha casa’.
Que para aderir vai ter de pagar cerca de 15$ por mês.

No passado, todos os grupos do Facebook não tinham qualquer restrição monetária, mas o facto de ter de pagar para aceder certos conteúdos pode criar uma sensação de ‘exclusividade’.

Facebook

Ou seja, tornar a experiência um pouco mais especial. Por outro lado, pode também afastar algumas pessoas deste tipo de grupos… Vamos ter de esperar para perceber o que irá acontecer.

O Facebook diz que esta nova funcionalidade serve apenas para que os administradores de grupo, que perdem muito tempo e se dedicam por inteiro aos seus grupos, possam agora ganhar algum dinheiro com todo o seu esforço. Além disso, com esta nova fonte de rendimentos. A qualidade do conteúdo de cada grupo pode aumentar, seja com mais publicações, vídeos ou mais eventos.

Por enquanto, a funcionalidade é apenas uma experiência no Facebook mobile. Sendo preciso dizer que o Facebook não irá colectar qualquer percentagem destas subscrições! No entanto, como parte das políticas da App Store e Google Play Store, a Apple e a Google vão tirar uma percentagem de cada subscrição por via do iOS e Android.

Ainda assim, este é o primeiro passo do Facebook para monetizar os seus grupos! Que ao contrário do seu feed, não dispõe de qualquer publicidade.

O que acha sobre isto? Estaria disposto a pagar para ter acesso a conteúdos exclusivos em grupos do Facebook? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Via

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Tem esta aplicação instalada? Então está em perigo!

Nubia Z17 Lite aparece na Geekbuying por 155 Euros

Seguinte