Gravar a 8K com um Galaxy S20? A Samsung pensou em tudo!

O novo trio de topos-de-gama da Samsung consegue o feito de conseguir gravar a 8K a 24fps. Isto é sem dúvida uma característica que merece um especial destaque. No entanto, também dá origem a uma situação menos boa. Falamos, em concreto, do espaço ocupado. Ainda assim, a situação não é tão má como se pensava.

Gravar a 8K com um Galaxy S20? A Samsung pensou em tudo!

De acordo com os números oficiais da Samsung, um minuto de vídeo resulta num ficheiro de 600 MB. Isto através do codec HEVC. Ou seja, é menos do dobro do ficheiro de 350MB que obtemos quando capturamos um minuto de vídeo 4K com o Galaxy S10+.

s20 ultra, Gravar a 8K

Na captura de vídeo 8K, os Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra estão limitados a 5 minutos. Claro que a gama S10 tinha restrições semelhantes para o 4K. Falo em concreto de 10 minutos para captura a 30fps e 5 minutos a 60 fps.

De facto, as novas apostas da Samsung estão muito interessantes ao nível das câmaras.

As câmaras são de facto um dos pontos fortes desta nova gama. Como referi acima nem as selfies ficaram esquecidas com um sensor de 40 megapixéis. No entanto, é na parte traseira que a magia acontece. O sensor telefoto foi atualizado para um sistema periscópico. Deste modo é possível garantir um bom zoom ótico, assim como um digital. O S20 e o S20+ têm um sensor periscópico que garante uma boa capacidade de zoom. Na prática, é um zoom de 30x mas que não é nada do outro mundo comparado com a versão ultra.

S20+

O S20 Ultra tem um zoom louco que pode chegar às 100 vezes o que é algo absolutamente fantástico. Claro que não é um zoom ótico. Esse é de 10x, o que por si só também é algo do outro mundo.

O Ultra é sem dúvida um super smartphone. O sensor de 108 megapixéis claro que também contribui para isso.

Leia também:

Galaxy S10 vs Galaxy S20: as cinco grandes razões para mudar!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!