Advertisement
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Atenção! Governo mexe nos combustíveis no fim do mês!

Ontem referimos que as mexidas nos preços dos combustíveis, para a semana de 17 a 23 de abril não foram as previstas pelos vários órgãos de comunicação, porque os “descontos” que o Governo Português anda a fazer no lado dos impostos terminaram no dia 17 de abril. Sim, foram renovados no dia 18, Porém… Já não foram implementados os mesmos valores. Porquê?

Atenção! Governo mexe nos combustíveis no fim do mês!

O petróleo está significativamente mais barato face aos tempos mais complicados da Guerra na Ucrânia, e como tal, os preços dos combustíveis, especialmente no lado do Gasóleo, desceram de forma muito significativa. Preços base mais baixos = Menos impostos para o estado! Sendo exatamente por isso que o Governo Português quer começar a deixar os descontos de lado, para ir buscar mais e mais imposto a todo e qualquer litro de combustível que meta no seu automóvel ou motociclo.

combustíveis

Por enquanto, o desconto continua a ser de 34 cêntimos no lado da Gasolina. Um combustível continua demasiado caro para o bolso dos Portugueses, especialmente tendo em conta o valor do barril de petróleo nos mercados internacionais. Mas, por outro lado, o desconto no lado do Gasóleo não é o mesmo! É agora de 32.8 cêntimos por litro, e por isso, a esperada descida no preço do combustível mais popular de Portugal, que deveria ser de 1.5~2 cêntimos por litros, acabou por não acontecer na grande maioria dos postos.

Quer saber o melhor? Estes “novos” descontos nas subidas dos impostos só vão durar até ao fim do mês. Vamos ver novas mexidas, provavelmente com novos aumentos.

combustíves, gasolina, gasóleoPortanto, os descontos que terminaram no dia 17 de Abril apenas foram renovados até ao fim do mês.

Isto significa que vamos ter novas mexidas nos valores no final de Abril, ou o mais tardar, no início de Maio!

Apesar de nós não acreditarmos nisso, até pode acontecer o Governo Português decidir acabar com os descontos na sua totalidade. O que por sua vez significaria um aumento de ~30 cêntimos em ambos os combustíveis de referência. Algo pura e simplesmente desastroso, e que atiraria o Gasóleo Simples para os 1.82€ por litro, e a Gasolina Simples para os 2.05€ por litro.

Entretanto, o que deverá acontecer, são novos acertos como aquele que vimos na passada segunda-feira. Ou seja, menos uns cêntimos de desconto no Gasóleo, e também uma mexida na Gasolina para testar as águas. O Governo precisa de Impostos como de pão para a boca, e como deve saber, é nos combustíveis que se vai buscar uma grande parte desta receita.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também