Não meta combustível! Vai tudo descer no dia 1! (Ou não)

Como disse na semana passada, a queda de preços que vimos no Gasóleo e Gasolina, seria apenas o início de uma tendência que deverá durar algumas semanas. Sendo exatamente por isso que no dia 1 de Maio (Segunda-Feira), vamos ver quedas em ambos os combustíveis, a rondar os 3 e 4 cêntimos por litro.

Porém, é preciso ter em conta que o governo vai voltar a mexer nos impostos.

Não meta combustível! Vai tudo descer na segunda

combustíves, gasolina, gasóleo, meteu combustível

Portanto, a jogada dos grandes produtos de petróleo à escala mundial acabou por não resultar num aumento sustentado do preço do barril nos mercados Internacionais. Afinal, depois de algum medo, e aumentos, as coisas voltaram à tendência de descida, com o barril a valer agora cerca de 78$.

Isto significa que existe espaço para voltar a descer os preços dos combustíveis de referência em solo Nacional. Com o litro de Gasóleo a descer 4 cêntimos, para os 1.427€ por litro, isto enquanto a Gasolina, ainda muito mais cara relativamente ao Diesel, a descer para os 1.634€ por litro.

- Advertisement -

Mais uma vez, temos de salientar que estes são preços médios. Por isso, vai encontrar preços mais apelativos em postos low-cost, enquanto vai também encontrar preços superiores em postos premium. Também é boa ideia pesquisar como estão as coisas na sua zona de residência, porque isso também conta para o preço dos combustíveis.

Quedas interessantes? Sem dúvida. Porém, estas quedas podem ser anuladas pelos impostos.

A “ajuda” do governo, que anda a limitar o aumento de vários impostos relacionados com o consumo de combustível fóssil termina no fim do mês de Abril, como tal, é possível, e até provável, que exista um novo acerto. Ou seja, os descontos vão ser prolongados, mas muito provavelmente numa quantia mais pequena.

Por isso, é possível, e até provável, que estas quedas “sejam comidas” pela subida do ISP e Imposto sobre o Carbono. Vamos ter de esperar para ver.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.